Esportes

Bologna supera Verona e vence a primeira no Italiano desde novembro

O resultado foi importante para o time se distanciar da briga contra o rebaixamento - é o 12.º colocado, com 20 pontos, sete acima da zona da degola

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

O Bologna encerrou um jejum de vitórias ao bater Verona por 1 a 0, no Campeonato Italiano, neste sábado, pela 18.ª rodada. Foi o primeiro triunfo do clube desde novembro, vindo após três derrotas e cinco empates. Riccardo Orsolini marcou de pênalti aos 19 minutos do primeiro tempo, após o goleiro do Verona, Marco Silvestri, derrubar Roberto Soriano, dentro da área.

O resultado foi importante para o time se distanciar da briga contra o rebaixamento - é o 12.º colocado, com 20 pontos, sete acima da zona da degola. O Verona permanece em nono lugar, com 27 pontos, a quatro da zona de classificação à Liga Europa.

Ameaçado de rebaixamento, o Torino não conseguiu sair do 0 a 0 com o Spezia, apesar de seu adversário ter atuado a maior parte do tempo com dez jogadores. O meio-campista Luca Vignali recebeu inicialmente apenas um cartão amarelo por sua entrada em Nicola Murru, sendo revista para o vermelho após consulta ao VAR, logo aos oito minutos.

O Torino teve dois gols anulados, um por um impedimento e outro por falta sobre o goleiro do Spezia, e Cristian Ansaldi acertou a trave na etapa final. Com a igualdade, o time de Turim permanece na zona de rebaixamento, na 18.ª posição, com 13 pontos. O Spezia tem cinco a mais e ocupa a 14.ª colocação.

De virada, a Sampdoria derrotou, em Gênova, a Udinese por 2 a 1, ascendendo para a décima colocação, com 23 pontos. Já o time visitante segue com 16, sendo 3 de vantagem para a zona de rebaixamento, na 16.ª colocação.

Os gols da partida saíram na etapa final. E o primeiro foi do meio-campista argentino Rodrigo de Paul, aos 10 minutos, para a Udinese. Mas Antonio Candreva empatou aos 22, em cobrança de pênalti. E Ernesto Torregrossa deixou o banco de reservas para definir o triunfo da Sampdoria, aos 36.

Pontos moeda