Esportes

Em jogo alucinante, União Jucu e Arsenal empatam com show de goleiras

Apesar do alto ritmo da partida e das inúmeras possibilidades de gols que ambas as equipes tiveram, a partida terminou empatada em 2 a 2

Foto: Alef Jordan / União Jucu

Na noite desta quarta-feira (19), União Jucu e Arsenal se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Capixaba de Futsal Feminino. Apesar do alto ritmo da partida e das inúmeras possibilidades de gols que ambas as equipes tiveram, a partida terminou empatada em 2 a 2, deixando as duas equipes com 4 pontos na tabela, com vantagem para o Arsenal, que goleou na estreia e está a frente pelo saldo de gols.

Em jogo de propostas distintas, o que se viu foi uma disputa bastante acirrada. Enquanto o União Jucu manteve sua marcação alta os 40 minutos da partida, o Arsenal se armava da metade da quadra pra trás, esperando para aproveitar o erro das adversárias, principalmente com a velocidade de Taiane. 

Mas quem se destacou mesmo foram as goleiras: Andressa, pelo lado do Arsenal e Aline, pelo União Jucu, que impediram que o placar fosse mais dilatado.

Com maior volume de posse de bola, o União Jucu conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, com gol de Gabi, aos 15 minutos. Mas no início do segundo período, explorando o contra ataque, que era sua principal arma de jogo, o Arsenal conseguiu o empate com Taiane, logo no primeiro minuto da segunda metade da partida.

Sem deixar se intimidar pelo gol de empate, o União Jucu aumentou o ritmo de jogo e conseguiu virar a partida com Larissa. Mas logo em seguida, sem deixar cair o ritmo da partida, o Arsenal empatou com um gol de Taís Ribeiro, aos três minutos do segundo tempo.

A partir daí, com as duas equipes querendo a vitória, o jogo ficou um pouco mais aberto, com destaque para a grande atuação das goleiras de ambas as equipes, que deixaram a partida ainda mais emocionante. 

Mas no final o placar se manteve em 2 a 2 e com o empate as equipes se mantiveram com 4 pontos na chave Metropolitana, a frente de Futsal Davi e União Futsal, que se enfrentam no próximo sábado, às 14h, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Próximas partidas

SEGUNDA RODADA

Chave Metropolitana

Futsal Davi x União Futsal – Sáb., 22 de Janeiro – 14h – Aracruz

Chave Norte

Colatina Futsal x SK Boa Esperança – Sáb., 22 de Janeiro – 14h Colatina

TERCEIRA RODADA

Chave Metropolitana

União Jucu x Futsal Davi - Dom., 23 de janeiro - 10 h - Sesport (Vitória)

União Futsal x Arsenal - Dom., 23 de Janeiro - 10 h - APCEF (Serra)

Chave Norte

SK Boa Esperança x Colatina - Dom., 23 de Janeiro - 15h - Boa Esperança

Pontos moeda