Esportes

Paulistão e Cariocão de 2022 na Record exibirão lances em telas simultâneas

A emissora estreia nas transmissões em 2022 no domingo, com Palmeiras e Novorizontino pelo Paulista. Na quarta, pelo Carioca, terá Flamengo e Portuguesa-RJ

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

A Record transmitirá os jogos do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo e estreará o Paulista na TV aberta em 2022. Em coletiva de imprensa, a emissora confirmou que uma das novidades para os dois principais estaduais do país será a possibilidade de determinados lances serem exibidos em telas simultâneas. 

O vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, falou no evento a respeito de como a emissora vai encarar as transmissões dos campeonatos. 

"O que o torcedor pode esperar é uma transmissão diferente, com muita interatividade e com possibilidades de tecnologias que até então não estavam acostumados", afirmou.

"Teremos momentos multitelas ao vivo", anunciou Guerreiro. Para explicar o novo recurso tecnológico, ele utilizou o lance de uma cobrança de escanteio como exemplo. No momento da jogada, a transmissão dividirá a tela em câmeras simultâneas, que mostrarão diferentes ângulos do campo. [O telespectador] Vai poder ter a visão do batedor, do goleiro, a reação do técnico. São várias possibilidades de encarar o lance, ver as diferentes reações", concluiu. 

A emissora exibirá 16 partidas do estadual paulista em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os demais estados ficarão com a transmissão do Carioca. Além da TV aberta, a Record terá coberturas complementares no Play Plus e no portal R7. 

Ao todo, o Campeonato Paulista será exibido em seis plataformas: Record TV, Premiere, YouTube, HBO Max, TNT Sports e Paulistão Play, o canal de streaming do torneio. Os direitos de transmissão do Paulistão foram vendidos por um valor 30% maior do que o contrato da edição anterior, que era só com a Globo.

Já o Cariocão de 2022 terá transmissão da Record na TV aberta e manterá o formato de pay-per-vier próprio utilizado na edição passada. O contrato com a emissora renderá R$ 15 milhões brutos ao estadual do Rio de Janeiro. 

A Record estreia no Paulistão de 2022 no próximo domingo (23), às 16h, com o confronto entre Palmeiras e Novorizontino. Já a transmissão do Campeonato Carioca terá início na próxima quarta-feira (26), às 21h30, com o duelo entre Flamengo e Portuguesa-RJ.

*Com informações do UOL Esporte

Pontos moeda