Esportes

Zico leiloa camisa 10 usada no último ‘Jogo das Estrelas’ e kits exclusivos do Kashima Antlers

Em parceria com a Memorabília do Esporte, ‘Galinho’ vai destinar valores arrecadados para instituições sociais como parte da entrega do evento realizado em dezembro

Foto: Divulgação

Anfitrião do tradicional ‘Jogo das Estrelas’, Zico anunciou nesta quinta-feira, dia 20, o leilão da camisa usada por ele na última edição do evento, realizado em 28 de dezembro, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ). O ‘Galinho’ foi a campo, atuando por cinco minutos e nem mesmo as fortes dores no quadril tiraram o largo sorriso do rosto, felicidade estampada por estar ao lado de amigos e, principalmente, da família após um longo período no Japão. Em prol da solidariedade, Zico vai leiloar a camisa que usou e o valor arrecadado será destinado a instituições sociais / filantrópicas como parte da entrega do evento, em iniciativa que tem a Memorabília do Esporte como parceira. O leilão está ativo e se encerra no dia 31.

– Foram só cinco minutos, mas foi um dia inesquecível. Tudo correu bem, fiquei muito feliz em poder participar de mais uma edição do Jogo das Estrelas e… só tem essa camisa. É a única e já está autografada. Assim que eu souber quem arrematou o leilão, vou fazer uma dedicatória especial. Ficamos muito felizes em poder ajudar a quem precisa e o leilão desse kit, com a minha camisa, a única do jogo, vai ajudar muita gente – afirmou Zico, que fez questão de agradecer ao público, parceiros, organização e à Associação Atlética Portuguesa, que cedeu o estádio para o evento.

O lance vencedor vai ganhar ainda uma bola oficial usada na partida. O vencedor terá a opção de receber o kit das mãos de Zico em encontro no Centro de Futebol Zico (CFZ, no Rio de Janeiro) ou conversar com o ‘Galo’ por videochamada.

E não será apenas o ‘Kit Jogo das Estrelas’ em leilão. Ídolo maior da história do Kashima Antlers, Zico cedeu à MDE cinco kits exclusivos contendo bonés, camisas oficiais e gravuras do artista plástico nipo-brasileiro Carlos Kubo, artes que foram produzidas e exibidas como parte das comemorações pelos 30 anos do clube japonês.

– Espero que alcancemos bons valores com os leilões da camisa e dos kits porque, como sempre gosto de dizer, a solidariedade faz bem ao nosso coração – comentou.

Três kits trazem gravuras (42,5 x 29,5) do Kashima (‘Zico Braços Abertos‘, ‘Zico Comemora Gol‘ e ‘Zico Cobrança de Falta‘), camisas comemorativas à conquista da J-League de 1993 autografadas e bonés exclusivos produzidos pela Flexcap. Outros dois kits são compostos por imagens em homenagem ao Brasil (‘Zico Voleio‘ e ‘Rosto do Zico‘), além de camisas dos Antlers de série limitada alusivas ao Brasil autografadas, bonés Flexcap e canecas. Os leilões dos kits do Kashima começam nesta sexta-feira, dia 21, com o lançamento de um por dia e duração de uma semana cada.

Além disso, aqueles que derem os lances vencedores, poderão receber os kits das mãos de Zico em encontro no Centro de Futebol Zico (CFZ, no Rio de Janeiro) ou conversar com o ‘Galo’ por videochamada.

Todos os itens serão entregues com certificados e selos de autenticidade da SportsBília Brasil, primeira certificadora por autenticidade de artigos esportivos da América Latina.

Sobre a Memorabília do Esporte

Lançada em 2021 pelos jornalistas Bruno Neves e Samy Vaisman que, juntos, acumulam mais de 45 anos no mercado esportivo, a ‘Memorabília do Esporte’ é um projeto pioneiro, que tem como objetivo principal a produção de séries exclusivas em homenagem a atletas e efemérides do esporte brasileiro, em um trabalho de resgate da memória de ídolos e momentos. Todas as coleções são de criação própria da MDE, numeradas, seriadas e autografadas, produções inéditas assinadas por artistas nacionais, e possuem selo e certificado de autenticidade da SportsBília Brasil, primeira certificadora de itens esportivos da América Latina.

Pontos moeda