Esportes

Após renovar contrato com o Corinthians, Warian é emprestado ao Atlético-GO

Redação Folha Vitória

Sem ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille no Corinthians, o volante Warian foi emprestado até o fim do ano para o Atlético Goianiense. O jogador foi adquirido recentemente pelo clube paulista, mas com a intenção de emprestá-lo para ganhar mais experiência.

Nesta terça-feira, Warian ainda treinou no CT Joaquim Grava, local dos treinamentos do Corinthians, enquanto aguardava detalhes burocráticos entre os clubes. No time paulistas desde 2016, ele fez apenas dois jogos, ambos pela Florida Cup neste ano, e nunca atuou em uma partida oficial.

Mesmo assim, o Corinthians o comprou do Coimbra, clube ligado ao banco BMG e firmou um vínculo válido até 2021. A comissão técnica gosta do estilo do jogador, mas entende que ele não tem espaço no momento. Por isso, foi adquirido para ser emprestado e ganhar experiência.

O Atlético-GO disputará a Série B deste ano - foi rebaixado no ano passado - e conversa com o Corinthians para tentar acertar o empréstimo de mais atletas que não devam ser utilizados por Carille. O volante Jean e o lateral-direito Léo Príncipe são alguns dos jogadores que podem ser negociados.

No ano passado, o Corinthians já havia emprestado ao clube goiano o volante Guilherme Borg e o atacante João Pedro, ambos das divisões de base.

Pontos moeda