Esportes

Após velório em Belo Horizonte, corpo de Bebeto de Freitas segue para o Rio

Redação Folha Vitória

Após velório de três horas na sede do Atlético-MG, no auditório Elias Kalil, em Belo Horizonte, o corpo de Bebeto de Freitas, vítima de um ataque cardíaco na terça-feira, seguiu nesta quarta pela manhã para o Rio, onde será velado no período da tarde em General Severiano, sede do Botafogo. A homenagem na capital mineira teve grande presença da imprensa, fãs e personalidades. O enterro será na quinta-feira.

"Eu tive o privilégio de trazer o Bebeto da Itália para comandar o Atlético. O futebol do Brasil nasceu depois do Pelé. Era um antes de 58 e depois de 58. E o vôlei existia um antes de Bebeto e outro depois dele", disse Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte.

Marques, ex-jogador do alvinegro mineiro e hoje responsável pelas categorias de base do clube, também deixou seu comentário. "É muito triste. Ontem (terça-feira) estávamos no CT, todos muito consternados. Situação muito triste. É hora de abraçar a família e os amigos."

O ex-jogador de vôlei Pelé, astro da modalidade na década de 1980, também externou o seu carinho. "Trabalhei com Bebeto na seleção, na década de 80. Ele é o responsável pelo crescimento desse esporte. É uma perda não só para o vôlei brasileiro, mas para todo o esporte mundial."

Jogadores do time de futebol do Atlético-MG, que joga nesta noite de quarta com o Figueirense, pela Copa do Brasil, também estiveram no velório. O goleiro Victor foi um deles. "É uma tragédia lamentável. Foi muito triste. Mas a gente guarda só coisas boas. É uma perda para o esporte", disse Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG.

Milton Cruz, técnico do Figueirense, também esteve no local. "O presidente conversou comigo ontem (terça) sobre a possibilidade de adiar o jogo (Atlético x Figueirense). Eu falei: 'O que for decidido está decidido'. Acabou não tendo essa possibilidade", revelou.

Bebeto de Freitas, ícone do vôlei brasileiro e mundial, morreu na terça-feira à tarde, aos 68 anos, após passar mal durante um evento na Cidade do Galo, em Vespasiano, em que a diretoria do Atlético-MG apresentava o novo time de futebol americano do clube.

Pontos moeda