• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com Cristiano Ronaldo discreto, Portugal leva 3 a 0 da Holanda em amistoso

  • COMPARTILHE
Esportes

Com Cristiano Ronaldo discreto, Portugal leva 3 a 0 da Holanda em amistoso

O amplo placar da vitória holandesa foi todo construído no primeiro tempo. Memphis Depay, Ryan Babel e Virgil van Dijk balançaram as redes antes do intervalo. Cristiano Ronaldo, maior foco das atenções no amistoso, decepcionou ao participar pouco das jogadas ofensivas de Portugal

Em um dos seus últimos testes para a Copa do Mundo, a seleção de Portugal assustou a torcida nesta segunda-feira. Com Cristiano Ronaldo em campo durante quase toda a partida, os atuais campeões europeus levaram 3 a 0 da Holanda, que não conseguiu a vaga no Mundial da Rússia, no estádio de Genebra, na Suíça.

O amplo placar da vitória holandesa foi todo construído no primeiro tempo. Memphis Depay, Ryan Babel e Virgil van Dijk balançaram as redes antes do intervalo. Cristiano Ronaldo, maior foco das atenções no amistoso, decepcionou ao participar pouco das jogadas ofensivas de Portugal e ter raras iniciativas no ataque.

Após brilhar na vitória de Portugal sobre o Egito, por 2 a 1, na sexta-feira, o astro do Real Madrid teve desempenho apagado no primeiro tempo. Discreto pelo lado direito do campo, o astro do Real Madrid viu o seu time ser engolido pelos holandeses na etapa inicial, ao menos no placar.

Mesmo sem exibir amplo domínio em campo, a Holanda construiu a vitória com certa facilidade no primeiro tempo, graças principalmente aos erros da defesa portuguesa. Aos 11, Van de Beek pegou mal dentro da área, mas a bola sobrou para Depay, que não perdoou na pequena área: 1 a 0.

O segundo gol veio aos 32 minutos, quando Ryan Babel teve a coragem de colocar a cabeça na bola, após um forte cruzamento da direita. O goleiro Anthony Lopes nem viu a cor da bola. Antes do intervalo, a Holanda anotou o terceiro. Foi aos 46, quando o zagueiro Matthijs de Ligt deu bela assistência, de cabeça, para Virgil van Dijk, sem qualquer marcação na área, encher o pé e mandar para as redes.

No segundo tempo, Portugal se ajustou na defesa e Cristiano Ronaldo resolveu aparecer na partida. Logo aos 2, o atacante cabeceou sem marcação e deu trabalho para o goleiro Jasper Cillessen, que caiu no canto para fazer a boa defesa.

Foi um dos raros bons momentos do amistoso na segunda etapa, que foi mais movimentada pela expulsão de João Cancelo, após o segundo cartão amarelo, e também pela invasão de três torcedores. Um deles chegou a abraçar Cristiano Ronaldo. O trio saiu escoltado pelos seguranças, sem maiores consequências.

Na equipe holandesa, o destaque na etapa final foi a estreia de Justin Kluivert. O filho do atacante Patrick Kluivert, que defendeu a mesma seleção nos anos 90 e 2000, entrou em campo aos 22. Com apenas 18 anos, o jogador do Ajax teve atuação discreta no amistoso.

O duelo com a Holanda foi o último teste da seleção portuguesa antes de o técnico Fernando Santos definir a lista de convocados para a Copa do Mundo. Na Rússia, Portugal está no Grupo B, ao lado de Espanha, Marrocos e Irã. Os portugueses vão estrear no dia 15 de junho contra a Espanha, maior favorita da chave.