Esportes

Com Ralf como novidade, Corinthians encara Mirassol pelo Paulistão

Redação Folha Vitória

O volante Ralf e o atacante Lucca serão as novidades do Corinthians diante do Mirassol, nesta quarta-feira, no Itaquerão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo é importante para o time do técnico Fábio Carille garantir vaga antecipada nas quartas de final e alcançar o rival Palmeiras na liderança da classificação geral, que está com três pontos a mais e só jogará na quinta-feira.

Ralf reestreia no clube no lugar de Gabriel, que está suspenso. "O Corinthians sempre foi um clube acolhedor. Tem de manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição", comentou o volante.

Lucca terá nova chance, pois o paraguaio Romero será poupado por desgaste. "Fico feliz pela oportunidade", afirmou o atacante. Romero disse ontem que não quis ofender o Santos ao chamá-lo de "time pequeno após o clássico".

Apesar de liderar o Grupo A com 17 pontos, o Corinthians ainda não estará assegurado na próxima fase do Paulistão. Já o Mirassol, ainda correndo risco de rebaixamento, precisa pontuar fora de casa para se manter na briga pela classificação às quartas de final. Mas um empate pode eliminar time de forma antecipada.

Na 13.ª posição da classificação geral, o Mirassol aparece com 11 pontos, além de ser o lanterna do Grupo D. Desde 2007 o clube disputou sete jogos com Corinthians: são quatro vitórias do time do Parque São Jorge e três empates.

Para encarar o Corinthians, o técnico Moisés Egert tem dois desfalques. O zagueiro Edimar rescindiu contrato e se transferindo para o Paysandu, enquanto o atacante André Luís recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nos últimos dias, Dalberto treinou no time titular e deve começar no ataque.

A boa notícia para o torcedor do Mirassol fica por conta da dupla de defesa formada por Wellington e Edson Silva, pois ambos foram liberados pelo departamento médico

Pontos moeda