Esportes

Em Berlim, sucessor de Del Nero acompanha treino da seleção para amistoso

Redação Folha Vitória

Rogério Cabloco, considerado como o homem que vai substituir Marco Polo del Nero na presidência da CBF, acompanhou nesta segunda-feira o treino da seleção em Berlim, onde nesta terça a seleção brasileira faz amistoso contra a Alemanha, às 15h45 (de Brasília), em novo teste de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

Caboclo já acompanhou a seleção brasileira na Rússia, na semana passada. Mas não foi visto nos treinamentos do time. Agora, não apenas esteve à beira do campo, como também pousou para fotos e conversou informalmente com os jornalistas. Oficialmente, o presidente interino da CBF é António Nunes. Mas que não viajou.

Por anos, a seleção percorreu a Europa sem a presença de sua cúpula. Desde 2015, com a prisão de José Maria Marin, o time nacional contava apenas com a direção técnica da CBF em suas viagens para amistosos e mesmo em torneios, como a Copa América.

Indiciado nos Estados Unidos por suspeitas de corrupção, Del Nero foi afastado do futebol pela Fifa em dezembro de 2017 e aguarda uma definição até o final de abril. Mas, desde 2015, evita viajar ao exterior para que não seja detido e extraditado aos tribunais norte-americanos.

Numa manobra promovida por Del Nero, Caboclo recebeu o apoio de uma parte significativa das federações estaduais, garantindo sua futura eleição para a presidência da CBF. Walter Feldman, secretário-geral da entidade, também esteve presente no Estádio Olímpico de Berlim, palco do amistoso desta terça.

Pontos moeda