• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

LeBron obtém feito inédito, faz 'double-double' e Cavaliers vence o líder Raptors

  • COMPARTILHE
Esportes

LeBron obtém feito inédito, faz 'double-double' e Cavaliers vence o líder Raptors

Foram 35 pontos e 17 assistências do Astro da NBA

Liderado por mais uma atuação de gala de LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o Toronto Raptors por 132 a 129, em casa, em um dos jogos da rodada desta quarta-feira à noite da NBA. O triunfo diante do atual líder da Conferência Leste da liga de basquete dos Estados Unidos foi abrilhantado pelo desempenho espetacular do astro maior dos anfitriões, que foi o autor de um "double-double" de 35 pontos e 17 assistências.

Para completar, LeBron fez história com um feito inédito. Ele se tornou o primeiro jogador da competição, em todos os tempos, a não sofrer nenhuma perda de bola em uma partida em que um atleta somou ao menos 35 pontos e 15 assistências. Ou seja, esteve quase perfeito em quadra nesta que foi a 42ª vitória em 71 jogos da equipe de Ohio na temporada regular, retrospecto que a garante na terceira posição do Leste.

"Nunca havia visto algo assim", afirmou o assistente-técnico do Cavaliers, Larry Drewm, que dirigiu o time no lugar de Tyronn Lue, afastado do comando da equipe desde a última segunda-feira para poder cuidar de problemas de saúde. "É simplesmente assombroso o que LeBron faz noite após noite. É alucinante a maneira pela qual mantém o seu nível", completou.

E este triunfo teve um sabor especial para o time de Cleveland, pois a maior derrota sofrida até então pela equipe de Ohio nesta edição da NBA foi aplicada justamente pelo Raptors, que em janeiro massacrou o adversário por 133 a 99, no Canadá. E, apesar do "troco" que levou nesta quarta-feira, a franquia de Toronto segue na liderança disparada do Leste, agora com 19 derrotas em 72 confrontos.

Além de ser liderado por LeBron, o Cavaliers contou com grande atuação de Kevin Love no jogo desta quarta-feira. Ele também contabilizou dois dígitos em dois fundamentos ao marcar 23 pontos e pegar 12 rebotes. Para completar, George Hill estava com a mão calibrada pela equipe da casa e fez outros 22 pontos.

Pelo lado do Raptors, Kyle Lowry foi o cestinha do time, com 24 pontos, enquanto DeMar DeRozan contabilizou outros 21. Entretanto, eles não foram capazes de impedir a primeira derrota fora de casa dos líderes após uma incrível sequência de nove triunfos como visitantes na competição.

HOWARD TAMBÉM FAZ HISTÓRIA - Outro jogador que fez história na rodada desta quarta-feira à noite da NBA foi Dwight Howard, autor de 32 pontos e inacreditáveis 30 rebotes na vitória do Charlote Hornets sobre o Brooklyn Nets, por 111 a 105, em Nova York.

Ele se tornou apenas o oitavo jogador da NBA, em todos os tempos, a fazer ao menos 30 pontos e 30 rebotes em uma partida. E também é o primeiro a obter este feito desde que Kevin Love conseguiu esta façanha em 12 de novembro de 2010, então pelo Minnesota Timberwolves.

Impulsionado por essa atuação fantástica de Howard, o Hornets se garantiu na décima posição do Leste, agora com 31 vitórias em 72 jogos, enquanto o Nets é o 13º e antepenúltimo colocado desta conferência, com 49 derrotas no mesmo número de partidas.

FELÍCIO É CESTINHA, MAS BULLS PERDE - Em outro duelo da rodada desta quarta à noite, o brasileiro Cristiano Felício se destacou como cestinha do Chicago Bulls, com 16 pontos, mas não evitou a massacrante derrota de 135 a 102 para o Denver Nuggets, em casa.

Os visitantes contaram com 22 pontos de Paul Millsap e outros 21 de Nikola Jokic e arrasaram para seguir na briga por uma vaga nos playoffs da NBA. O time agora tem 39 vitórias em 72 jogos e está logo abaixo da zona de classificação à próxima fase, em nono lugar da Conferência Oeste, enquanto o Bulls é apenas o 12º colocado do Leste, com 47 derrotas em 71 jogos.

Felício, por sua vez, ainda somou cinco rebotes e brilhou com uma linda enterrada ao finalizar um contra-ataque da equipe de Chicago no confronto desta quarta.

OUTROS JOGOS - Logo abaixo do Cleveland Cavaliers, em quarto lugar do Leste, está o Philadelphia 76ers, que em outro duelo desta quarta derrotou o Memphis Grizzlies por 119 a 105, em casa. O Indiana Pacers, quinto colocado, caiu por 96 a 92 diante do New Orleans Pelicans, quinto do Oeste, como visitante. Já o Miami Heat, na sétima posição, passou pelo New York Knicks por 119 a 98, na Flórida.

O San Antonio Spurs, por sua vez, se garantiu na sexta posição do Oeste ao bater o Washington Wizards por 98 a 90, no Texas, onde o time da capital norte-americana terminou a noite no sexto lugar do Leste.

Confira os resultados da rodada desta quarta-feira à noite:

Cleveland Cavaliers 132 x 129 Toronto Raptors

Philadelphia 76ers 119 x 105 Memphis Grizzlies

Brooklyn Nets 105 x 111 Charlotte Hornets

Miami Heat 119 x 98 New York Knicks

Chicago Bulls 102 x 135 Denver Nuggets

Milwaukee Bucks 120 x 127 Los Angeles Clippers

San Antonio Spurs 98 x 90 Washington Wizards

New Orleans Pelicans 96 x 92 Indiana Pacers

Confira os jogos da rodada desta quinta-feira:

Charlotte Hornets x Memphis Grizzlies

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Houston Rockets x Detroit Pistons

New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers

Dallas Mavericks x Utah Jazz

Sacramento Kings x Atlanta Hawks