Esportes

Maycon passa por exames médicos para trocar o Corinthians pelo Shakhtar

A negociação deve ser definida nos próximos dias e o atleta deixará o clube após a Copa do Mundo

Redação Folha Vitória

O volante Maycon deu mais um passo para deixar o Corinthians. O jogador passou por exames médicos na semana passada para acertar sua transferência ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação deve ser sacramentada nos próximos dias e ele deixará o clube após a Copa do Mundo.

Ainda não houve a assinatura do contrato, mas tudo caminha para um desfecho rápido. A negociação se estendeu por meses e chegou a ser suspensa, pois a janela de transferência para a Europa fechou.

Recentemente, os ucranianos voltaram a procurar o Corinthians e devem pagar algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelo jogador. O clube brasileiro tem 80% dos direitos econômicos e negocia alguns ajustes burocráticos para sacramentar o acordo.



Quando indagado sobre o assunto, Maycon desconversa. "Estou focado aqui no Corinthians. A janela só abre em junho e o que é mais importante para mim agora é o jogo de quarta", comentou, após a partida contra o São Paulo, domingo passado.

Apesar da negociação, Maycon continua tendo moral com o técnico Fábio Carille. O jogador tem sido constantemente escalado como titular e deverá começar jogando a partida contra o São Paulo, quarta-feira, na Arena Corinthians.

Pontos moeda