Esportes

Palmeiras joga contra o Ituano para confirmar melhor campanha do Paulistão

Redação Folha Vitória

O Palmeiras joga neste domingo em busca de pelo menos um empate para ter o primeiro lugar geral da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partir das 17 horas, a equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Junior, apenas com a necessidade de não perder para ir ao mata-mata com a vantagem de feito a melhor campanha.

O time alviverde só perderá o posto caso perca para o Ituano e o Corinthians derrote o Botafogo, em Ribeirão Preto. Se confirmar a posição, poderá manter a vantagem de definir as segundas partidas dos mata-matas em casa. A pontuação geral continuará a ser levada em consideração até o fim do campeonato para definir os mandantes dos confrontos.

O técnico Roger Machado deve deixar de fora três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja. A decisão é para evitar o risco de perder titulares por suspensão para a primeira partida das quartas de final. A contagem disciplinar recomeça a partir das quartas de final, fase em que o Palmeiras terá como adversário o Novorizontino.

A precaução do treinador deve abrir espaço para jogadores como os meias Gustavo Scarpa e Guerra virarem titulares. Além disso, cumprem suspensão nesta última rodada o lateral Victor Luís e o volante Felipe Melo, dois que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico com o São Paulo, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0 na última quinta-feira.

A partida para o Palmeiras deve ser difícil porque o Ituano precisa da vitória para avançar em segundo lugar do Grupo A. Se não conseguir o resultado, terá de torcer para o Bragantino não ganhar em casa do São Caetano. "Só depender de você na última rodada é uma situação muito positiva. É normal 'secar' o Bragantino e se eles quiserem perder a gente agradece", disse o técnico, Vinícius Bergantin.

A principal baixa do Ituano será no gol. Emprestado pelo Palmeiras, Vágner só poderia atuar mediante o pagamento de uma multa estipulada em contrato. O clube optou por promover a entrada de Wagner como titular. Outro desfalque é o atacante Ronaldo, que segue lesionado.

Por outro lado, o treinador vai ter a volta de outros três jogadores considerados titulares: o zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Raul e o volante Marcos Serrato. Eles cumpriram suspensão automática na vitória sobre São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.

Pontos moeda