Esportes

Paraguai não libera e Balbuena e Romero desfalcam o Corinthians

Redação Folha Vitória

O Corinthians tentou a liberação de Balbuena e Romero, mas não teve sucesso. Assim, ambos desfalcam a equipe no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista e também em uma eventual semifinal, caso o time avance diante do Bragantino. O técnico da seleção paraguaia, Gustavo Morínigo, recusou o pedido do clube brasileiro e manteve a dupla na lista de convocados para um amistoso contra os Estados Unidos.

Segundo o treinador paraguaio, um dirigente do Corinthians fez o pedido para adiar em um dia a apresentação dos jogadores. "Eu falei com ele ontem (quinta-feira), e ele me disse que não iria pedir para serem desconvocados, mas queriam que eles se juntassem um dia depois do que foi combinado", explicou Morínigo, em entrevista a rádio Cardinal Deportivo.

Entretanto, o apelo foi em vão e o paraguaio avisou que não iria mudar a programação para ambos. "É difícil, pois queremos os 23 jogadores treinando juntos. Além disso, temos o direito de ter ambos", avisou o treinador.

O Paraguai enfrenta o Estados Unidos no dia 27 de março. Balbuena e Romero terão que se apresentar no dia 22, data em que o Corinthians enfrenta o Bragantino, na Arena Corinthians. A diretoria corintiana havia pedido para eles viajarem apenas no dia 23, mas não deu certo.

Por causa da viagem, os dois também não terão condições de jogar na semifinal, caso o Corinthians avance. Os jogos deverão acontecer nos dias 25 e 28. Além deles, outro desfalque certo é o lateral-direito Fagner, convocado pela seleção brasileira para os jogos contra a Rússia e Alemanha.

Pontos moeda