Esportes

São Paulo voltará a receber etapa do Mundial de Endurance em 2019

Redação Folha Vitória

São Paulo está de volta ao calendário do Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês), organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A prova fará farte da temporada 2019/2020 da competição e será realizada no autódromo de Interlagos, assim como nas três edições anteriores, a última delas em 2014. A confirmação oficial da realização da prova foi nesta quinta-feira.

Os organizadores garantiram a realização da prova por três edições. "Esta é uma ótima notícia, não só para o grande número de fãs brasileiros extremamente apaixonados e leais ao WEC, mas também para os competidores do campeonato, que amam correr no circuito lendário de Interlagos. Nosso retorno para a América do Sul é algo com o qual temos trabalhado por muitos anos", disse o diretor executivo da categoria, Gérard Neveu.

Um dos embaixadores da prova é Bruno Senna, campeão da categoria LMP2 no ano passado. "É um prazer enorme voltar a correr no meu País, perto da torcida brasileira. O autódromo de Interlagos, particularmente, traz lembranças muito especiais e o automobilismo brasileiro só tem a ganhar com o retorno de um campeonato grandioso", disse o piloto.

O evento de lançamento da prova nesta quinta teve a presença de dirigentes como o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Waldner Bernardo, o "Dadai", e Nicholas Duduch, diretor executivo da empresa Duduch Motorsports, que será a promotora do evento. Nas últimas edições da corrida em São Paulo, o promotor foi o ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Criada em 2012, a categoria terá como novidade este ano a participação do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1. A prova mais famosa do Mundial de Endurance é as 24 Horas de Le Mans, que no ano passado teve a presença de brasileiros como Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Daniel Serra, Pipo Derani e Fernando Rees.

Pontos moeda