• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sem Scarpa e com Dracena no banco, Palmeiras abre mata-mata contra Novorizontino

  • COMPARTILHE
Esportes

Sem Scarpa e com Dracena no banco, Palmeiras abre mata-mata contra Novorizontino

Dono da melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta neste sábado o Novorizontino, time melhor campanha do interior até aqui, pelas quartas de final da competição, às 19 horas, em Novo Horizonte. As equipes medem forças um ano depois na mesma etapa do torneio. Em 2017, foram dois triunfos palmeirenses, por 3 a 1 e 3 a 0.

A equipe alviverde viaja a Novo Horizonte com o discurso de cautela para o duelo. "É importante ter concentração máxima, analisa o técnico Roger Machado. "É um time forte ofensivamente, ainda mais em casa. Vai ser uma parada dura."

A principal novidade do Palmeiras para a partida é o zagueiro Edu Dracena, fora dos primeiros 13 jogos do time no ano. O jogador fez uma pré-temporada com trabalhos específicos para evitar lesões e acabou precisando tratar uma inflamação no quadril. Estará no banco contra o Novorizontino.

Roger Machado ainda não poderá contar com o lateral esquerda Diogo Barbosa, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo em janeiro e ainda não pôde estrear pelo Palmeiras - ele treinou com o grupo durante toda a semana, mas ainda trabalhar seu condicionamento físico.

"O Edu vai para o banco", disse o treinador. "O Diogo ainda não, carece de um pouco mais de treino. Conto com o Edu como conto com todos os outros zagueiros. Se estiver bem, vai ter oportunidade. Jogando bem, vai permanecer."

Outra baixa do elenco é Gustavo Scarpa. A "rescisão" do atleta foi registrada na sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF depois que a Justiça do Rio derrubou a liminar que permitiu que o atleta deixasse o Fluminense no início do ano. Por causa disso, ele não pode atuar mais pelo Palmeiras até que o impasse seja resolvido.

NOVORIZONTINO - Principal surpresa entre os grandes do Campeonato Paulista, o Novorizontino terá força máxima para enfrentar o Palmeiras. O técnico Doriva afirmou que a equipe de Roger Machado é uma potência do futebol, mas garantiu que o seu time está preparado para surpreender mais uma vez.

O Novorizontino tem 50% de aproveitamento diante dos grandes até o momento. Empatou por 0 a 0 com o São Paulo, perdeu para o Corinthians, em casa, por 1 a 0, e derrotou o Santos por 2 a 1, partida que acabou confirmado a classificação para as quartas de final.

"Nós sabemos das dificuldades que teremos diante de uma potência do futebol, mas temos que ser inteligentes e fazer com que a coletividade supere o jogo individual do Palmeiras. Já mostramos dentro da competição que podemos encarar qualquer equipe de igual para igual desde que entremos em campo totalmente concentrados", ressaltou o treinador.

Doriva não fez mistério e vai mandar para o jogo o mesmo time que vinha atuando na primeira fase. Principal contratação na temporada, o experiente atacante Magno Alves vai ficar como opção no banco de reservas.

"O Magno Alves segue como opção no banco de reservas. Posso falar que ele tem sido muito importante e está motivado a nos ajudar. Ele será fundamental nesta fase do torneio", salientou Doriva.