• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Técnico de Portugal convoca Cristiano Ronaldo e diz já ter 70% de lista para Copa

  • COMPARTILHE
Esportes

Técnico de Portugal convoca Cristiano Ronaldo e diz já ter 70% de lista para Copa

O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira, em Lisboa, a convocação de 23 jogadores para os amistosos que a seleção portuguesa fará contra o Egito, no dia 23 de março, em Zurique, e Holanda, no dia 26, em Genebra, que servirão de preparação para a Copa do Mundo. Como não poderia ser diferente, o principal nome desta lista foi Cristiano Ronaldo, que segue sendo decisivo com a camisa do Real Madrid.

Ao falar sobre o astro, o treinador disse desejar que ele "esteja em ótimas condições para o Campeonato Mundial", sendo que admitiu já ter definido a maior parte dos atletas que pretende chamar para a grande competição que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

O comandante lusitano comentou sobre o assunto ao lamentar o fato de que não pôde convocar todos os atletas que gostaria para estes dois próximos amistosos na Suíça, entre eles o lesionado zagueiro Pepe, ex-Real Madrid e atualmente no Besiktas, da Turquia.

"Há dois anos, a lista de convocados para o Campeonato da Europa (Eurocopa de 2016) estaria muito mais próxima da convocatória final do que esta (para a Copa). Há mais jogadores que gostaria de ter chamado, além de que há dois jogadores lesionados que em condições normais farão parte (do grupo do Mundial), como Pepe e Danilo. Isto sabendo-se que não há indiscutíveis. Diria que está à volta dos 70% daquela que será a lista final. Se juntarmos esta à (convocação) de novembro (de 2017) então sim, diria que estamos muito próximos", revelou Fernando Santos, que há menos de dois anos conduziu Portugal a um inédito e histórico título europeu para o país, batendo a França na decisão realizada na casa dos adversários.

Já ao ser questionado sobre o fato de que o meia André Gomes está enfrentando problemas de adaptação ao Barcelona, seu clube atual, o treinador destacou que estes dois amistosos em solo suíço serão "uma oportunidade de saber qual é o estado anímico do jogador" visando a sua participação no Mundial.

A seleção portuguesa integra o Grupo B da Copa de 2018, que também conta com Espanha, Marrocos e Irã. A estreia na competição será no dia 15 de junho, contra os espanhóis, na cidade de Sochi.

Confira a lista de convocados de Portugal:

Goleiros - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting).

Defensores - Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter de Milão), José Fonte (Dalian Yifang), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Rolando (Olympique de Marselha) e Rubén Dias (Benfica).

Meio-campistas - Adrien Silva (Leicester), André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou), Rúben Neves (Wolverhampton) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).