Esportes

Com marca histórica de LeBron, Cavaliers vence e empata duelo com Pacers na NBA

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Com esta performance decisiva, o astro do Cavaliers alcançou seu 100ª jogo dos playoffs com 30 ou mais pontos

Redação Folha Vitória

Com mais uma marca histórica de LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou nos playoffs ao vencer o Indiana Pacers por 104 a 100, na noite deste domingo, fora de casa. O triunfo fez o time visitante empatar em 2 a 2 o confronto da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Com esta performance decisiva, o astro do Cavaliers alcançou seu 100ª jogo dos playoffs com 30 ou mais pontos. Ele agora está somente atrás de Michael Jordan, com 109.

O astro não esteve sozinho no comando da equipe. Kyle Korver ofuscou os demais companheiros ao anotar 18 pontos, com quatro cestas de três pontos. Com a dupla em bom ritmo, o Cavaliers esteve na liderança do placar durante praticamente todo o jogo. Os visitantes abriram vantagem nos dois primeiros períodos e só sofreram no último quarto.

Pelo Pacers, Domantas Sabonis saiu do banco de reservas para ser o destaque da equipe. Ele anotou 19 pontos e seis rebotes no duelo. Myles Turner e Victor Oladipo marcaram 17 pontos cada.

Com o duelo empatado, as duas equipes voltam à quadra na noite de quarta-feira, na casa do Cavaliers, para darem sequência à série melhor de sete partidas.

No outro jogo dos playoffs da Conferência Leste, disputado na noite deste domingo, o Washington Wizards obteve resultado semelhante ao do Cavaliers. Venceu o Toronto Raptors por 106 a 98 e empatou o confronto em 2 a 2. Mas, diferente da equipe de LeBron, o Wizards atuou em casa.

Bradley Beal foi o grande responsável por levar o time da casa ao empate na série. Na noite deste domingo, ele marcou 31 pontos e registrou cinco assistências. John Wall também foi bem ao obter um "double-double" de 27 pontos e 14 assistências - anotou ainda seis rebotes.

O cestinha da partida, porém, foi DeMar DeRozan. Ele anotou 35 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes e seis assistências. Kyle Lowry, por sua vez, marcou 19 pontos. Wizards e Raptors voltam a se enfrentar na noite de quarta, na casa do time canadense.

Pontos moeda