Esportes

Projeto Campeões de Futuro chega ao Recanto da Sereia em Guarapari

O projeto será lançado no próximo sábado, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) em conjunto com a Associação de Moradores Recanto da Sereia – AMOBRES.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Com o objetivo de dar oportunidade aos alunos, unindo esporte e educação, o projeto Campeões de Futuro pretende afastar crianças e adolescentes do risco social, do envolvimento com a criminalidade, do consumo de drogas e álcool e da prostituição infantil. O projeto é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) em parceria com a Prefeitura de Guarapari.

No sábado (21) as 9h30, o bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, irá receber um núcleo com a modalidade esportiva de bodyboard para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.

O Projeto

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos à prática esportiva aliada à educação, tornando assim possível criar uma inclusão para afastá-los dos riscos. Ele não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles apareçam e se destacam em festivais esportivos do projeto, competições estudantis e intermunicipais.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

Serviço:

Lançamento do Núcleo Campeões de Futuro no Recanto da Sereia

Dia: 21 de abril, sábado

Horário: 9h30

Local: Praia D’Ulé

Pontos moeda