• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Projeto incentiva corrida de rua em bairros e distritos de Cachoeiro

  • COMPARTILHE
Esportes

Projeto incentiva corrida de rua em bairros e distritos de Cachoeiro

A atividade de estreia será em 1º de maio, às 8h, com saída da Ilha da Luz

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lança um projeto para incentivar a população ao hábito da atividade física. O Treinão nos Bairros, que levará a prática da corrida de rua, ao longo deste ano, a diferentes regiões da área urbana e, também, do interior.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Nosso Esporte Cachoeiro, a iniciativa começa já na semana que vem. O treinão de estreia está marcado para 1º de maio, às 8h, na Ilha da Luz. A expectativa é atrair pelo menos 300 participantes.

Da Ilha da Luz, os corredores partirão para a rua Samuel Levy e depois vão passar, sequencialmente, pelas seguintes vias: avenida Pinheiro Júnior, ponte municipal Fernando de Abreu, ruas 25 de Março e Siqueira Lima e avenida Beira Rio.

A chegada é na Ilha da Luz, onde, após o treinão, haverá recreação infantil, aulão de zumba e, na sequência, passeio ciclístico (promovido em parceria com a Pedal de Ouro). Toda a programação é gratuita.

“A corrida de rua, que cada vez mais conquista novos adeptos, traz diversos ganhos para seus praticantes. Por se tratar de uma modalidade altamente benéfica, entendemos sua importância para a população”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Os próximos treinões estão previstos para serem realizados nos bairros BNH de Cima, Vila Rica, São Geraldo, Rui Pinto Bandeira, Aeroporto, IBC, Baiminas e Coronel Borges e, ainda, nos distritos de Soturno, Itaoca e Burarama. As datas serão confirmadas e divulgadas pela Semesp.