Esportes

Fora das semifinais do Cariocão, jogadores do Vasco já projetam Série B

Para todos, o melhor agora é focar na briga pela volta à elite do Campeonato Brasileiro

Foto: © Rafael Ribeiro/Vasco

O empate do Vasco com o Volta Redonda, por 2 a 2, neste domingo à noite, em Saquarema, deixou o time cruzmaltino fora das semifinais do Campeonato Carioca. Na saída de campo, os jogadores não esconderam a decepção, ainda mais alguns dias após a grande vitória sobre o Flamengo. Para todos, o melhor agora é focar na briga pela volta à elite do Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente, nós empatamos. Tomamos dois gols de bola parada, mas depois buscamos o empate. Agora é pensar na luta para voltar à Série A", ressaltou Gabriel Pec, que marcou o segundo gol vascaíno, o sexto dele na competição.

Ainda no primeiro tempo ele já tinha balançado as redes, mas a arbitragem anotou impedimento de forma correta após o passe de Cano. "Eu achei que vim de trás, mas o pessoal viu a imagem e anulou. Também achei que houve um pênalti em cima do Cano e que não foi marcado", concluiu.

Para Léo Jabá, que entrou no intervalo, o resultado não foi o esperado. "A gente não fica feliz, principalmente, após aquela bela vitória no clássico. Mas estou feliz por ter suportado bem os 45 minutos, porque fazia tempo que eu não jogava. Mas o time reagiu bem após tomar dois gols e correu atrás do resultado até o último minuto."

Jabá também aproveitou para pedir paciência da torcida, porque o trabalho de reorganização está apenas começando. "Nosso time está em evolução e vai chegar bem na briga pelo acesso à Série A, que é o nosso objetivo principal", declarou.

Com 14 pontos, o Vasco ocupa a sexta posição da tabela e, na última rodada, vai enfrentar o Resende.

Pontos moeda