Esportes

Rio Branco perde para o Vitória e está eliminado da Copa do Brasil

Dominado pelo rubro-negro, o Capa Preta foi derrotado por 2 a 0 no Barradão, em Salvador. Agora o time foca no retorno do Capixabão, no próximo fim de semaana

Foto: Aghaack Enaldo Pinto/ Rio Branco

Sem ritmo de jogo por conta da paralisação do Capixabão, o Rio Branco tinha uma missão difícil nesta quarta-feira (07) diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o time capixaba foi dominado pelos donos da casa, mas foram em dois erros capitais que o Capa Preta foi derrotado por 2 a 0 pelos baianos e deram adeus a Copa do Brasil.

Depois de um primeiro tempo muito intenso da equipe rubro-negra, onde o Brancão conseguiu resistir e sair sem sofrer gols, o Leão abriu o placar logo com três minutos da segunda etapa com David, de cabeça. Após cobrança de escanteio de Vico, o atacante subiu com muita liberdade na pequena área e desviou antes da chegada do goleiro Diogo.

Logo dois minutos depois, veio mais uma falha da defesa Capa Preta, dessa vez ao tentar sair jogando. Diogo entregou a bola para Gil Mineiro, que se atrapalhou e viu Gabriel Bispo fazer o desarme e cara a cara com o goleiro concluindo com frieza.

O treinador Wesley Martinelli, então, mexeu na equipe e viu uma melhora considerável com as entradas de Rafael Castro e Ronicley. O camisa 9 até criou boa chance, mas faltou inspiração na hora de finalizar. Na parte final da partida, o Vitória ainda perdeu outras duas boas chances de ampliar a vantagem, mas Vico acertou a trave e Ygor Catatau perdeu chance incrível cara a cara.

CAPIXABÃO

Agora, o Rio Branco volta apenas a treinar visando o retorno do Capixabão 2021, que está marcado para retornar a partir deste fim de semana, dia 10 de abril. A decisão ocorreu após uma reunião virtual entre o Governo do Estado, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) com os clubes. 

Paralisado desde o dia 16 de março, por conta do avanço da pandemia da Covid-19 no Estado, o estadual foi interrompido na quarta rodada, há cinco jogos do fim da primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Pontos moeda