Esportes

Fluminense pode fazer dois jogos seguidos no Kleber Andrade; veja quais

Fluminense pode passar uma semana inteira no Estado para fazer jogos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão no estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Espírito Santo deve ser a casa do Fluminense por uma semana inteira no início de maio. Isso porque o time tricolor pode fazer dois jogos seguidos no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mandante do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, previsto para o dia 1º de maio, o Sampaio Corrêa-MA recebeu proposta de um grupo de empresários de cerca de R$ 1 milhão para vender o mando de campo e trazer a partida para Cariacica. O clube maranhense já procurou o Fluminense, que sinalizou positivamente quanto à mudança do local da partida. Falta, agora, o aval da CBF para a confirmação do novo local da partida.

Três dias depois, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo estava marcado o dia 4 de maio, às 16 horas, no Maracanã. No entanto, a Polícia Militar do Rio solicitou alteração devido ao show da cantora Madonna na praia de Copacabana, no mesmo dia.

A diretoria tricolor sugeriu à CBF uma alteração no horário da partida, mas não recebeu uma resposta. E o plano B seria mandar o jogo novamente no Kleber Andrade, em Cariacica. Caso seja confirmada também esta mudança, o Fluminense passaria a semana inteira no Estado, retornando ao Rio somente após a partida contra o Galo.

As duas alterações nos locais das partidas ainda precisam de confirmação por parte da CBF.

LEIA TAMBÉM: Espírito Santo vira a capital mundial do bodyboarding

VITÓRIA NA ÚLTIMA VEZ EM CARIACICA

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A última partida do Fluminense no estádio Kleber Andrade foi em janeiro de 2023, pelo Campeonato Carioca. O time venceu o Madureira por 1 a 0 na noite do dia 22 de janeiro, com gol de Jhon Árias, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Naquele jogo, o técnico Fernando Diniz mandou a campo Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno), Giovanni (Lima) e Ganso (Willian Bigode); Jhon Arias e Germán Cano (Freitas).

Pontos moeda