Esportes

Veja o que vai rolar no último dia do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Último dia da etapa feminina do Circuito Mundial acontece neste sábado (27), na praia do Solemar, em Jacaraípe, com as melhores do mundo em ação

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Wahine Bodyboarding Pro/Divulgação

A etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding chega ao fim neste sábado (27), deixando a "cereja do bolo" para o final. Será um dia de disputas emocionantes entre as melhores atletas do mundo na modalidade.

O último dia do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro começa cedo, a partir das 7 horas, na praia do Solemar, em Jaracaípe, em Serra. Em jogo, o título de três categorias, entre elas, a profissional.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na água, estarão grandes nomes do bodyboarding, como a japonesa Sari Ohhara, atual número 1 do ranking mundial e campeã da edição de 2023 do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Ela entra no mar para uma das baterias semifinais da categoria profissional, contra a também japonesa Yuka Nishimura.

A outra semifinal profissional será um espetáculo à parte no evento, com o confronto 100% capixaba entre Luna Hardman e Maylla Venturin.

VEJA O QUE VAI ROLAR NO ÚLTIMO DIA DO ARCELORMITTAL WAHINE BODYBOARDING

Foto: Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação
Luna Hardman é uma das estrelas do evento e está na disputa pelo título em duas categorias

CATEGORIA PRO JUNIOR

Acontecem as quatro baterias das quartas de final, com a capixaba Luna Hardman em uma delas enfrentando a portuguesa Alice Teotonio. Quatro atletas avançam para as semifinais e, na sequência, acontece a final. Ao todo, são sete baterias em disputa na categoria.

Veja os confrontos:
Bianca Simões/BRA x Aarya Tabalno/HAV
Alice Teotonio/POR x Luna Hardman/BRA
Luana Dourado/POR x Hanna Saavedra/PER
Emiliana Gonzalez/CHI x Constanza Soto/CHI 

CATEGORIA MASTER

Acontecem as quatro baterias das quartas de final, com as capixabas Naara Carolyne e Maylla Venturin nelas. Naara, campeã brasileira em 2008, enfrenta a portuguesa Catarina Souza. Maylla Venturin, que também está nas semifinais da categoria profissional, pega a também brasileira Nicolle Calheiros. Quatro atletas avançam para as semifinais e, na sequência, acontece a final. Ao todo, são sete baterias em disputa na categoria.

Veja os confrontos:
Daniela Freitas/BRA x Dada Oliveira/BRA
Naara Carolyne x Catarina Souza/POR
Mariana Nogueira/BRA x Tina Falcão/BRA
Nicolle Calheiros/BRA x Maylla Venturin/BRA

LEIA TAMBÉM: Quem é a deficiente visual campeã nas ondas e nas pistas de atletismo

CATEGORIA PROFISSIONAL

Foto: Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação
Sari Ohhara é a número 1 do ranking mundial

Acontecem as duas baterias das semifinais: Luna Hardman, número 2 do ranking mundial, enfrenta a também capixaba Maylla Venturin, número 5 do mundo.

Na outra bateria, Sari Ohhara, atual número 1 do mundo, vai encarar a sua compatriota Yuka Nishimura. As vencedoras avançam para a decisão do título da etapa na categoria profissional.

Veja os confrontos
Luna Hardman x Maylla Venturin
Sari Ohhara x Yuka Nishimura

BATERIA MÃE E FILHOS

Além das disputas pelos títulos de três categorias, o último dia do evento guardou uma prova especial: Mãe e Filhas. Numa demonstração de que o bodyboarding é uma grande família, vão cair na água juntas as duplas Catarina Sousa e Concha, Naara Carolyne e Maria Cecília, Mariana Siqueira e Noah, e Aline Rodrigues e Liz.

SERVIÇO

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Programação

Sábado (27)

7h00 — Baterias finais das categorias Profissional, Master e Pro Júnior
14h00 — Entrega de Premiações
19h00 — Coquetel de Encerramento

Local: praia do Solemar, em Jacaraípe, Serra

Pontos moeda