Esportes

Ainda em recuperação de lesão, Carneiro é poupado de treino do São Paulo

Redação Folha Vitória

O São Paulo deu continuidade nesta quinta-feira à preparação para enfrentar o América-MG, domingo, às 19 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com um treino que priorizou os contra-ataques e a articulação de jogadas ofensivas. O grupo tricolor ainda vai realizar mais duas atividades no CT da Barra Funda antes de viajar para a capital mineira.

Ainda em recuperação de uma pubalgia que o tirou dos gramados desde novembro do ano passado, o centroavante Gonzalo Carneiro foi poupado pela comissão técnica são-paulina. Ele ainda não tem data prevista para estrear pelo clube do Morumbi.

A maior parte do treino desta quinta-feira aconteceu com os portões do CT da Barra Funda fechados. De acordo com o clube, Aguirre priorizou jogadas de velocidade e cobrou bastante concentração de seus atletas na execução das tarefas pedidas.

O treinador também promoveu um trabalho tático com o provável time que enfrentará os mineiros. Na última quarta-feira, um exercício técnico de marcação reuniu os possíveis titulares: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Petros) e Nenê; Everton, Marcos Guilherme e Diego Souza.

Invicto no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates, o São Paulo tenta chegar ao décimo jogo seguido sem perder (considerando-se também partidas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana). No Nacional, a equipe soma dez pontos e está na sétima posição.

Pontos moeda