• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Carille vê empate como algo 'maravilhoso' para o Palmeiras no dérbi de domingo

  • COMPARTILHE
Esportes

Carille vê empate como algo 'maravilhoso' para o Palmeiras no dérbi de domingo

Fábio Carille vai definir o time titular do Corinthians para encarar o Palmeiras neste sábado, em treinamento que será realizado no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O treinador falou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vê o empate como um resultado maravilhoso para o rival, pelas circunstâncias do clássico, que será disputado neste domingo, na Arena Corinthians.

"O Palmeiras está em segundo e um empate para eles aqui é maravilhoso, pois eles vão seguir no bloco de cima. Para nós, nem tanto, por jogarmos em casa", explicou o treinador corintiano.

O fato de ter um dia a menos de preparação em comparação ao rival não é algo que parece preocupar Fábio Carille. O Palmeiras jogou na última quarta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto que o Corinthians atuou na quinta diante do Vitória, em São Paulo. Ambos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Quando tem um dia a menos de preparação, não é justo. Não falo isso só quando é contra o Corinthians. O jogo ontem (quinta-feira) foi menos intenso e domingo contra o Ceará eu segurei muitos jogadores. Acredito que vamos chegar em uma condição muito boa para o clássico", projetou Fábio Carille.

Sobre a possível formação para iniciar o clássico, o treinador explicou que a dúvida é pela questão física. Ele vai aguardar a realização dos exames na manhã deste sábado para saber com quem poderá contar. Caso todos estejam aptos, ele vai repetir a equipe que derrotou o Vitória.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Vale lembrar que durante o treinamento deste sábado, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, promete fazer uma manifestação de apoio na frente do CT Joaquim Grava.