Esportes

Competidores de Guarapari conquistam 8 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu

O campeonato bateu recordes de inscritos, mais de sete mil atletas

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Fernanda Mazzelli foi terceiro lugar absoluto no feminino. 

São Paulo foi palco do Campeonato Brasileiro 2018 da CBJJ que chegou ao fim nesse domingo (6). Grandes nomes do Jiu-Jitsu passaram pelo ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo, em oito dias de torneio. E Guarapari não ficou de fora desta competição, oito atletas saíram vitoriosos, inclusive um primeiro lugar na categoria infanto juvenil peso pena com Gabriel Peluso.

Os fãs de arte puderam acompanhar a equipe Striker Jiu-Jitsu, comandada pelo professor Thiago de Oliveira, que dessa vez pôde contar com quatro atletas do Projeto Social Fernanda Mazzelli, do bairro Portal Clube, zona norte de Guarapari, comandado pela atleta. Entre eles, dois medalhistas, Deric Barcelos que ficou com o 3º lugar do infantil peso leve e o João Paulo Queiroz, vice campeão do infantil peso pena.

Gabriel Peluso foi campeão na categoria infanto juvenil. 

Lucas de Jesus, um dos alunos do projeto, contou que a competição foi muito importante e que agora o valor ao esporte ficou ainda maior. “Foi minha primeira disputa fora do estado e valeu muito. Mesmo não ganhando medalha, vacilei muito, foi muito bom saber que basta mais treino para seguir em frente”.

O guarapariense primeiro lugar no infanto juvenil peso pena, Gabriel Peluso, 14 anos, relatou que treinou bastante para se sagrar campeão e que pretende chegar ao topo do esporte. “Tenho nove campeonatos, mas nenhum com essa importância. Foi uma vitória incrível para todos nós. Agora vou continuar seguindo meu sonho, o mundial”.

Mesmo não tendo vencido a sua categoria, Fernanda Mazzelli conquistou o vice campeonato no super pesado e o terceiro absoluto no feminino. “Por um detalhe não fui campeã. Mas ver nossa equipe e os representantes do meu projeto fazendo bonito foi muito gratificante, é a certeza que estamos no caminho certo”, concluiu

Atletas medalhistas da equipe Striker Jiu-Jitsu:

1- João Paulo Queiroz – Vice Campeão Amarela, infantil 2 – pena

2- Deric Barcelos – 3º lugar Amarela- infantil 3 – leve

3- Fernanda Mazzelli- Vice Campeã categoria super pesado e 3º lugar absoluto – feminino

4-Gabriel Peluso – Campeão Amarela Infanto Juvenil 3 – pena

5- Rafael Peluso – 3º lugar Branca adulto – leve

6- Juliana Araujo – 3º lugar Roxa master 1 – pesadíssimo , 3º lugar absoluto-feminino

Pontos moeda