• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Corinthians bate o Vitória, avança na Copa do Brasil e ganha moral para clássico

  • COMPARTILHE
Esportes

Corinthians bate o Vitória, avança na Copa do Brasil e ganha moral para clássico

Enfim, o Corinthians teve uma vitória para dar moral e justamente na partida que antecede o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e em que o clube celebrava quatro anos da inauguração de sua arena, em São Paulo. Sem sustos e com show de Romero, autor de dois gols, o time do técnico Fábio Carille fez 3 a 1 no Vitória e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

E coube a Romero, artilheiro do estádio agora com 23 gols, a missão de fazer a diferença e acabar com o incômodo jejum de quatro partidas sem vencer, além de dar confiança para encarar o rival alviverde, que na última quarta-feira derrotou o América-MG e encaminhou também a sua classificação na competição de mata-mata.

O paraguaio marcou duas vezes, ambos no segundo tempo e na base da insistência. No primeiro lance, precisou chutar de direita e depois de esquerda para superar o goleiro Caíque. Na comemoração, ele fez o número quatro com as mãos, para celebrar o aniversário da jovem casa corintiana.

A formação que despachou o Vitória deve ser a mesma que irá enfrentar o Palmeiras, neste domingo, na arena alvinegra. Por isso, Fábio Carille se deu até ao luxo de poupar alguns atletas durante a partida. O meia Pedrinho foi um dos preservados e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.

O menino, em seu segundo jogo como titular, mais uma vez foi bem e ainda acertou uma bola na trave. Outro garoto que se destacou foi o lateral-direito Mantuan, que tem atuado no lugar de Fagner, machucado. Mostrando personalidade, passou tranquilidade para o torcedor, receoso com a ausência do titular para o clássico deste domingo.

Sentindo que a classificação era questão de tempo, o Corinthians afrouxou a marcação e deu espaço para os baianos descontarem com o centroavante André Lima, de cabeça, mas já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 VITÓRIA

CORINTHIANS - Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Jadson (Emerson), Rodriguinho, Pedrinho (Matheus Vital) e Romero. Técnico: Fábio Carille.

VITÓRIA - Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago, Neilton (Luan) e Rhayner; Denilson (Guilherme Costa). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Maycon, aos 38 minutos do primeiro tempo; Romero, aos 13 e aos 20, e André Lima, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Rhayner (Vitória).

CARTÃO VERMELHO - José Welison (Vitória).

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PR).

RENDA - R$ 1.280.969,00.

PÚBLICO - 29.840 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).