Esportes

Corinthians pode utilizar jogadores emprestados para comprar Sidcley

Redação Folha Vitória

Sidcley chegou ao Corinthians cercado de desconfiança, por estar na reserva do Atlético-PR, mas conquistou seu espaço e hoje é titular absoluto da equipe. Por causa disso, a diretoria começa a traçar planos para contratá-lo em definitivo, já que está emprestado pelo clube paranaense até o fim da temporada. Uma das possibilidade é utilizar dois corintianos que estão defendendo o time de Fernando Diniz.

Sem espaço com Fábio Carille, o volante Camacho e o meia-atacante Guilherme foram emprestados ao clube paranaense e podem ficar por lá. A ideia da diretoria é oferecer os dois ou parte dos direitos deles para tentar ficar com Sidcley em definitivo.

Outra possibilidade seria pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), valor fixado para a compra do jogador junto ao Atlético-PR, mas a quantia é considerada elevada e difícil de ser desembolsada pelo clube. O vínculo de Sidcley com a equipe paranaense vai até o fim de 2020.

Antes de chamar a diretoria do Atlético-PR para tratar do assunto, o Corinthians vai aguardar a abertura da janela de transferência para saber como ficará seu elenco. Por enquanto, se sabe apenas que o técnico Fábio Carille deixou o clube e foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, e que o volante Maycon deve se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a Copa do Mundo.

A tarde desta quarta-feira será diferente para Sidcley e seus companheiros. O elenco treina a partir das 15h30 tendo como principal novidade a presença de Osmar Loss como técnico. Ele ocupa a vaga deixada por Carille e estreia na quinta-feira, contra o Millonarios, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores.

Pontos moeda