• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cristiano Ronaldo diz que Real é melhor e projeta 'momento histórico' em final

  • COMPARTILHE
Esportes

Cristiano Ronaldo diz que Real é melhor e projeta 'momento histórico' em final

O jogador já foi campeão europeu pelo Real por três vezes, sendo a primeira delas na temporada 2013/2014, antes de voltar a erguer o troféu continental com atuações decisões em 2016 e 2017

Cristiano Ronaldo deixou claro nesta terça-feira que está muito confiante no sucesso do Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), contra o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia. No chamado Media Day, no qual vários jogadores do time espanhol e o técnico Zinedine Zidane conversaram com os jornalistas, o astro português admitiu que a sua equipe é favorita nesta decisão e projetou um "momento histórico" ao falar sobre a oportunidade de ganhar mais um título europeu pelo clube.

"Podemos fazer história ao ganhar três Champions consecutivas, apesar de que ainda não somos muito conscientes disso (do tamanho deste feito). Estou com confiança, me sinto bem. As finais são sempre especiais. Temos de respeitar o Liverpool, que teve méritos para estar aqui e me lembra o Real Madrid de alguns anos atrás, com goleadores muito rápido. Mas acho que somos melhores, apesar de que temos de respeitar o rival", afirmou o atacante.

O jogador já foi campeão europeu pelo Real por três vezes, sendo a primeira delas na temporada 2013/2014, antes de voltar a erguer o troféu continental com atuações decisões em 2016 e 2017. O Liverpool, porém, tem a tradição de quem já ganhou cinco taças da Liga dos Campeões, sendo que foi o último clube a conseguir superar a equipe de Madri em uma decisão desta competição, em 1981.

E o time inglês chegou à decisão disparado como dona do ataque mais positivo desta Liga dos Campeões, com 40 gols, dez a mais do que os marcados pelo Real. Cristiano Ronaldo, entretanto, é o artilheiro isolado do torneio, com 15 gols, cinco à frente do egípcio Salah e do brasileiro Firmino, empatados com dez bolas na rede cada um pela equipe comandada por Jürgen Klopp.

"A Champions é uma competição especial tanto para o clube como para mim. São sempre grandes jogos. Você tem de competir contra os melhores do mundo. Foi uma temporada espetacular e me sinto muito feliz. Neste clube você não pode relaxar nunca, especialmente nesta competição", disse Cristiano Ronaldo, para depois enfatizar que o mais importante é o Real levar o título e não ele voltar a fazer gols. "Quero estar bem no sábado para ajudar o time e ganhar. Não importa quem marque", completou.

BALE TAMBÉM CONFIANTE - Além das taças pelo Real, Cristiano Ronaldo ainda faturou a Liga dos Campeões pelo Manchester United, na temporada 2007/2008, e assim buscará o seu quinto título da competição. E Gareth Bale foi outro que exibiu empolgação ao projetar a chance de ganhar pela quarta vez o grande torneio com a camisa madrilenha.

"É um momento histórico. Na temporada passada conseguimos ganhar a segunda Champions consecutiva e este ano queremos ganhar a terceira. Sabemos que vai ser difícil porque teremos um grande rival pela frente. Me sinto em bom momento de forma física e marquei gols nas últimas semanas. Vim a este grande clube para ganhar títulos e será um dia especial. Nunca me imaginei jogando tantas finais. Disputei três e tenho a possibilidade de ganhar quatro, e isso já superou as expectativas que tinha", afirmou o jogador galês.