Esportes

Guerrero está fora da Copa do Mundo

Atacante havia sido flagrado para cocaína durante jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia contra a Argentina, em outubro

O atacante Paolo Guerrero, 34, está fora da Copa do Mundo da Rússia. O atacante teve sua pena ampliada pela CAS (Corte Arbtral do Esporte) para 14 meses e só volta a atuar em 2019. Não cabe mais recurso.

O atacante do Peru havia sido flagrado no exame antidoping para metabólitos da cocaína em exame realizado no jogo contra a Argentina, em outubro, pelas elminatórias da Copa do Mundo.

O jogador do Flamengo foi peça fundamental na classificação da equipe ao Mundial, após uma ausência de 36 anos. Desde a Copa do Mundo da Espanha, em 1982, que o Peru não disputava uma edição do Mundial.

No primeiro julgamento, Guerrero havia pegado uma suspensão de um ano, que já o tiraria da Copa. No entanto, houve uma apelação pedindo redução da pena, para que Guerrero pudesse atuar na Rússia.

Inicialmente liberado até que houvesse uma decisão definitiva da Corte Arbitral do Esporte (CAS), Guerrero chegou até a voltar a atuar pelo Flamengo. No último domingo (13), atuou na derrota para a Chapecoense por 3 a 2 e inclusive voltou a marcar um gol.

Como já cumpriu 6 meses de suspensão, o atacante estará apto a jogar só no ano que vem. Veterano, Guerrero pode ainda ter o contrato com o Flamengo rescindido por conta da suspensão.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda