Esportes

Jean diz que maior desgaste físico do Flu pode beneficiar Botafogo em clássico

Redação Folha Vitória

A diferença de condições físicas entre Botafogo e Fluminense poderá ser decisivo para o clássico de segunda-feira, no Engenhão, opinou o volante Jean nesta quinta-feira. Para o jogador, o time alvinegro deve tentar explorar o cansaço físico do rival, que viajou Potosí, na Bolívia, para enfrentar o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta.

Como o Botafogo entrou em campo na quarta, para eliminar o Audax Italiano na mesma competição, o time alvinegro terá um dia a mais de descanso para o clássico válido pelo Brasileirão.

"Um dia de descanso é muito importante no futebol e um dia de viagem é muito desgastante. Obviamente que muito melhor do que quando se viajava de ônibus. Temos trabalhado para aproveitar isso contra o Fluminense", disse Jean.

Para o volante, que fez sua estreia pela equipe carioca na noite passada, o clássico será uma boa oportunidade para o Botafogo consolidar o bom momento, no embalo da classificação na competição internacional.

"Nada melhor que um clássico para conseguirmos levantar ainda mais o astral. Não sei o que acontecerá para o próximo jogo, mas sei que nossa equipe manterá o perfil aguerrido que sempre teve", projetou.

Em relação ao jogo de quarta, Jean gostou do que viu em campo. "O Botafogo tem um padrão definido e que vai crescer a cada jogo. Pecamos ontem por excesso de generosidade", afirmou. "Sabemos que temos coisas a melhorar e por mais que esse jogo não tenha sido o que estamos acostumados a fazer, conseguimos a classificação."

Pontos moeda