Esportes

'Palmeiras vai forte para o clássico com o Corinthians', assegura Bruno Henrique

O clássico é o primeiro a ser disputado após a polêmica decisão do Campeonato Paulista - partida que o Palmeiras ainda tenta impugnar na justiça desportiva, tanto que a diretoria decidiu recorrer ao STJD nesta quarta-feira

Redação Folha Vitória

O Palmeiras completou oito jogos de invencibilidade após o triunfo por 2 a 1 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil e ainda não perdeu na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Além disso, a vitória no estádio Independência mostrou a força do time de Roger Machado como visitante. Das 15 ocasiões em que atuou na casa do adversário, ganhou 12, empatou duas e foi superado em uma única partida.

Esse retrospecto faz com que a equipe chegue em boa fase ao clássico diante do Corinthians, marcado para Itaquera, no domingo. Foi exatamente o rival o responsável pela única derrota do Palmeiras como visitante ano.

"Agora é foco total no clássico de domingo. Vamos descansar e começar a trabalhar para o clássico. O resultado positivo traz confiança para o grupo. A gente numa sequência muito boa e vai muito forte para o clássico", afirmou o volante Bruno Henrique após a vitória sobre o América-MG.

O clássico é o primeiro a ser disputado após a polêmica decisão do Campeonato Paulista - partida que o Palmeiras ainda tenta impugnar na justiça desportiva, tanto que a diretoria decidiu recorrer ao STJD nesta quarta-feira. Para o técnico Roger Machado, o Palmeiras não deve se preocupar com a arbitragem.

"A gente não podia falar do clássico, porque tínhamos esse jogo (contra o América-MG) e seria pertinente não falar do clássico. A gente agora volta a falar do clássico que é o primeiro depois da final, e essas questões de arbitragem ficam à parte, não entram em campo. As duas equipes vão brigar pelos três pontos como nunca. Mas que fique dentro de campo somente. E que seja um clássico bem jogado, disputado e que quem tem a melhor qualidade nesse momento possa vencer", disse o treinador.

Pontos moeda