Esportes

Rodrigo Caio admite sair em breve do São Paulo: 'Está chegando a hora, é nítido'

Redação Folha Vitória

O zagueiro Rodrigo Caio afirmou que está cada vez mais perto de sair do São Paulo. Embora tenha assegurado que não há qualquer proposta concreta pela sua venda, ele não descarta deixar o clube na próxima janela de transferências para o futebol europeu.

"Não tem nada concreto. Mas cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido", afirmou o zagueiro, em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que será transmitido nesta terça-feira.

A saída de Rodrigo Caio do São Paulo já foi dada como certa em diferentes momentos nas últimas temporadas. Há três anos, chegou a ter sua transferência para o Valencia anunciada, mas problemas na negociação fizeram as partes recuarem de última hora.

Real Sociedad, Lazio, Hamburgo, Zenit, Ajaz, Roma e Napoli são outras equipes que já demonstraram interesse pelo jogador de 24 anos, que tem contrato com o São Paulo até 2021 e multa rescisória de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões).

Campeão olímpico em 2016 pela seleção brasileira, Rodrigo Caio vive a expectativa de ser convocado por Tite para a Copa do Mundo, mas também enfrenta a concorrência de nomes como Pedro Geromel, Jemerson e Gil pela vaga de último zagueiro da equipe - Miranda, Thiago Silva e Marquinhos são nomes dados como certos na equipe que vai para a Rússia.

Rodrigo Caio não atua desde 22 de abril, quando sofreu entorse no pé esquerdo em jogo contra o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda