FOLHA NA COPA

Esportes

Tite admite que Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo

Na avaliação do treinador, o futebol apresentado pela seleção nos dois últimos anos a coloca como uma das melhores na atualidade.

Redação Folha Vitória


Após anunciar a lista de 23 convocados para a Copa do Mundo, o técnico Tite não se fez de rogado e afirmou que o Brasil é um dos favoritos a conquistar o Mundial da Rússia. Na avaliação do treinador, o futebol apresentado pela seleção nos dois últimos anos a coloca como uma das melhores na atualidade.

"Na minha opinião, o Brasil é um dos favoritos, sim. Pelo futebol, pela consistência. É uma equipe agressiva, que faz gol", considerou Tite. "Não é fingir, ser falso humilde ou arrogante. É encarar uma verdade que está aí."

Tite declarou que a intenção a partir de agora é "fazer o melhor trabalho". "Claro que a equipe vai objetivar o título, mas vai ter que conquistar. O objetivo inicial é desempenho, mas claro que tem o resultado. Agora, ele é sonho."

Ele afirmou também que está preparado para ouvir críticas a sua lista de convocados. Segundo o técnico, as escolhas foram feitas a partir de objetivos e ponderações feitas pela comissão técnica para um determinado estilo de jogo.

"Outros técnicos teriam outras listas. Eu não quero ser consenso. É preciso entender qual é a ideia do técnico. Concordar ou não vai de cada um. Alguém pode dizer 'eu quero um time mais alto, mais forte, por isso ou por aquilo'. Outra pessoa terá outra preferência", argumentou.

LATERAIS - Também presente na entrevista coletiva, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, garantiu que Filipe Luís, do Atlético de Madrid, já está completamente recuperado. Ele será o reserva de Marcelo na lateral esquerda.

Quanto à Fagner, uma das opções para a lateral direita, Lasmar admitiu que o jogador do Corinthians ainda não está em condições ideais agora. "Ele tem tempo mais que suficiente para que se recupere", declarou o médico.

Pontos moeda