Esportes

Com polêmica sobre o '7 a 1', jogos do Brasil na Copa de 2014 serão reprisados

Antes de exibir os jogos em canal aberto, as transmissões ocorreram em canal fechado como forma de teste

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A partir desta terça-feira, os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 vão passar na TV fechada. O SporTV anunciou que irá transmitir quase todas as partidas do time comandado por Luiz Felipe Scolari no Mundial, inclusive, o histórico 7 a 1 diante da Alemanha. É possível assistir aos jogos a partir das 19h, no programa "Faixa Especial".

Cada dia será transmitido um jogo. Nesta terça-feira, a partida será contra a Croácia, jogo de estreia do Brasil no Mundial. E no domingo será justamente o 7 a 1, realizado no Mineirão e que até hoje causa tanta polêmica. A emissora decidiu que não irá passar a derrota por 3 a 0 para a Holanda, em jogo que tinha o terceiro lugar em disputa.

O Estadão apurou com pessoas ligadas ao canal que a polêmica ocorreu até dentro da SporTV e da TV Globo. Há quem defenda a ideia de transmitir e quem acredita que o ideal fosse esquecer do jogo. Mas diretores da alta cúpula da emissora avaliaram que seriam interessante testar a reação do público diante da exibição da partida e, por isso, vão fazer o teste primeiro no canal fechado. Se a audiência for boa, vão estudar a possibilidade de passar também na TV Globo.

O Brasil venceu dois jogos e empatou um na fase de grupos daquele Mundial e depois passou pelo Chile e Colômbia, jogo que ficou marcado pela lesão de Neymar, após entrada de Zuñiga. Em seguida, o Brasil perdeu para a Alemanha e depois foi derrotado pela Holanda na decisão de terceiro e quarto lugar.

Confira os jogos e as datas de transmissão:

Brasil 3 x 1 Croácia - 26/5 (terça)

Brasil 0 x 0 México - 27/5 (quarta)

Camarões 1 x 4 Brasil - 28/5 (quinta)

Brasil 1 (3) x 1 (2) Chile - 29/5 (sexta)

Brasil 2 x 1 Colômbia - 30/5 (sábado)

Brasil 1 x 7 Alemanha - 31/5 (domingo)

(todos os jogos serão às 19h)

Pontos moeda