Esportes

Capixabão 2021: Em jogo equilibrado, Real e Vitória empatam sem gols pela semifinal

As primeiras partidas das semifinais do estadual terminaram sem nenhum gol e esquentam ainda mais a expectativa para a volta, no próximo fim de semana

Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

As primeiras partidas das semifinais do Capixabão 2021 terminaram sem nenhuma bola na rede. Assim como na partida de ontem entre Rio Branco e Rio Branco VN, o jogo entre Real Noroeste e Vitória foi de muita transpiração e intensidade, mas pouca inspiração. 

Apesar de cada equipe ter dominado um tempo da partida, o zero não saiu do placar e a definição ficou para a partida de volta, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Nesta fase do Capixabão, nenhuma das equipes tem a vantagem do empate no placar agregado, assim como ocorreu nas quartas de final. Em caso de novo empate na volta, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

O JOGO

A partida começou com o Vitória tendo mais controle da partida e aproveitando as bolas paradas proporcionadas pelo time da casa. Em uma delas, Edinho cobrou falta com veneno e por pouco não surpreendeu Waldson. A equipe merengue equilibrou mais a partida em seguida, ameaçando nos contra-ataques.

Em mais uma finalização de fora da área, o Alvianil voltou a assustar aos 30 minutos, dessa vez com Thiago Ramos. A bola passou com muito perigo sobre o gol do Real. O lance fez o time comandado por Duzinho dos Reis acordar e partir para cima do adversário.

Dez minutos depois, os merengues responderam com a melhor chance da primeira etapa. Matheus Firmino cruzou para Aloísio, que finalizou cruzado e Paulo Henrique espalmou fazendo grande defesa e evitando o gol.

Na sequência, Breno recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou com perigo à esquerda de Paulo Henrique. No fim, o Vitória voltou ao campo de ataque para tentar marcar, mas a finalização de Matheus Pivô foi pela linha de fundo.

Na etapa final, o time da casa retornou melhor. No entanto, não vinha conseguindo fazer o goleiro Paulo Henrique trabalhar. A melhor chance do Real veio aos 34, após boa jogada de Jarles Baiano pela esquerda, o atacante ajeitou para Aloísio finalizar da entrada da área. O goleiro do Vitória fez a defesa sem grandes problemas. Em jogada parecida, pouco depois, foi a vez de Ícaro receber de Baiano e finalizar firme sobre o gol alvianil.

A VOLTA

A partida de volta entre Vitória e Real Noroeste acontecerá no próximo domingo (16), no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Quem vencer a partida avança à decisão do estadual e já sabendo quem irá enfrentar. Isso porque o segundo jogo do confronto entre Rio Branco VN e Rio Branco ocorre um dia antes, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado.

Pontos moeda