Esportes

Torcedor do Rio Branco VN recebe homenagem e camisa do clube após viralizar nas redes sociais

Leonildo Filete, de 84 anos, acompanha sempre o Brancão polenteiro em partidas no Olímpio Perim

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O futebol capixaba está chegando em momentos de definição. No último fim de semana o Capixabão conheceu os quatro semifinalistas desta temporada que disputarão o título estadual. Na partida entre Rio Branco VN e Desportiva, no Olímpio Perim, o atual campeão fez o dever de casa e reverteu o placar adverso no jogo de ida.

No entanto, nessa partida um detalhe chamou bastante a atenção dos capixabas em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado. Um torcedor do Rio Branco VN acompanhava a partida em cima de sua bicicleta no muro do estádio acompanhando o jogo contra a Desportiva.

Este torcedor inusitado trata-se de Leonildo Filete, de 84 anos, um apaixonado por futebol e torcedor da equipe da cidade. Por conta da restrição de público nos estádios, Leonildo não pode mais ir ao Olímpio Perim acompanhar o clube atuar, mas a paixão pelo futebol e pelo Brancão polenteiro não o deixa perder os jogos.

Em dia de partidas do time em Venda Nova, o torcedor ilustre vai até o estádio com sua bicicleta para assistir as partidas. No entanto, quando o time joga fora de casa, ele fica na expectativa esperando pra saber o resultado final.

Na grande final da última temporada, contra o Rio Branco, ele pode ver de perto o time ser campeão estadual pela primeira vez na história e sentir o orgulho de trazer o sonhado troféu para a sua cidade.

HOMENAGEM

Nesta última terça-feira (11), o senhor Leonildo completou 84 anos de idade e recebeu uma homenagem do clube, como forma de agradecimento por estar sempre presente acompanhando a equipe. De presente, ele ganhou uma camisa oficial do Rio Branco VN. Confira a homenagem feita pelo clube nas redes sociais abaixo.

CAPIXABÃO 2021

Buscando defender o título, o time do senhor Leonildo entra em campo nesta quarta-feira, pela primeira partida da semifinal do Capixabão, contra o Rio Branco. O jogo de ida acontece às 18h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Já a volta será no sábado, às 15 horas, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, onde muito provavelmente estará o torcedor ilustre do Brancão polenteiro para acompanhar mais uma partida do time do coração.

Pontos moeda