Esportes

Capixaba volta a ser convocada para a seleção brasileira sub-18 de basquete feminina para a AmeriCup

Maria Clara Lourenço, de 16 anos, defendeu a equipe brasileira e conquistou o Sul-Americano Sub-18 de Basquetebol Feminino, que aconteceu também em Buenos Aires

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Após a conquista do Sul-Americano sub-18 de basquete feminino, a seleção brasileira sub-18 volta à Buenos Aires, capital argentina. Dessa vez, o compromisso é pela AmeriCup de basquete feminino da categoria, e uma capixaba que já havia sido destaque na última competição voltou a ser convocada.

Maria Clara Lourenço, de 16 anos, voltou a ser chamada para defender a seleção nacional no Sul-Americano Sub-18 de Basquetebol Feminino, que também aconteceu na Argentina.

Na competição, a seleção brasileira conquistou o primeiro lugar e ficou com o ouro em Buenos Aires. A ala-armadora, que já teve sua história contada pelo jornal Folha Vitória, também conquistou recentemente o bronze no Sul americano de basquete 3x3.

Atualmente morando em Santa Catarina, a capixaba é atleta do SR Mampituba/Satc/FME CriciúmaV. Morando fora do Espírito Santo desde 2021, com 15 anos, a atleta passou um período em São Paulo acompanhada pela mãe. No entanto, após se mudar para o Sul do país, a atleta passou a viver sozinha e tem se adaptado à rotina de treinos, competições, escola e tarefas de casa.

Pontos moeda