Esportes

Com dois de Ícaro, Real Noroeste bate o CTE Colatina e abre vantagem na liderança na Copa ES

Merengues capixabas repetem a atuação e placar da estreia na última semana e se mantém no topo do grupo A como única equipe a vencer os dois primeiros jogos

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

O Real Noroeste embalou mais uma boa vitória na Copa Espírito Santo. Nesta quarta-feira (25), os merengues voltaram a vencer por 3 a 0 na competição, dessa vez a vítima foi o CTE Colatina, pela 2ª rodada do grupo A. O jogo aconteceu no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

O nome da partida foi o volante Ícaro, que marcou dois gols. Ambos aconteceram no primeiro tempo, o que abriu o placar ele aproveitou o vacilo da defesa colatinense e infiltrou livre para receber o passe e tocar na saída do goleiro. Já o segundo demonstrou categoria ao bater colocado de fora da área no cantinho.

No segundo tempo, o Real Noroeste seguiu pressionando o adversário e criando oportunidades para ampliar. Assim, chegou ao último gol ainda aos 14 minutos com o atacante Kiko, após receber passe em velocidade e bater firme.

Classificação

Com o resultado positivo, o Real Noroeste chegou aos seis pontos, a única equipe do grupo A que venceu nas duas primeiras rodadas. Por isso, segue na liderança isolada e com saldo de seis gols. Já o CTE Colatina, que havia batido o Linhares na estreia, caiu para a 3ª posição e segue com três pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Serra, caso a equipe vença o Linhares.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 3ª rodada da Copa Espírito Santo 2022. O CTE Colatina entra em campo antes, no próximo sábado (28), quando encara a Desportiva Ferroviária, às 16 horas, no Justiniano de Mello e Silva. 

Por outro lado, o Real Noroeste só volta a campo pela competição estadual na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, para enfrentar o Serra às 19 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. 

Antes disso, os merengues capixabas têm compromisso pela Série D no próximo sábado, contra o Bahia de Feira, pela 7ª rodada. A partida também será disputada em Águia Branca. A equipe de Duzinho Reis, com a derrota na última rodada, caiu para a vice-liderança do grupo 6 com 12 pontos, um a menos que o líder Pouso Alegre.

Pontos moeda