Esportes

Estrela bate o Nova Venécia em casa e divide a liderança do grupo com o Vitória na Copa ES

Nome do time com dois gols na primeira rodada, Marcus Vinícius brilhou mais uma vez e decretou a nova vitória do time estrelense

Foto: Wagner Chaló/Serra FC

No confronto que encerrou a 2ª rodada da Copa Espírito Santo 2022, o Estrela, que já havia goleado na primeira rodada, mostrou novamente poder de força ao bater o atual campeão. 

Nesta quarta-feira (25), o time estrelense venceu o Nova Venécia por 1 a 0 e voltou a liderança do grupo, dividida com o Vitória. A partida foi realizada no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Novamente diante do seu torcedor, a equipe comandada pelo alemão Andre Visser marcou o gol da vitória no final do primeiro tempo, com um nome que começa a cair nas graças da torcida: Marcus Vinícius. Principal destaque da goleada sobre o GEL com dois gols, o atacante marcou de novo após bate e rebate dentro da área.

Classificação

Com o resultado positivo, o Estrela iguala o Vitória em pontos e também no saldo de gols e gols pró. Por isso, as equipes dividem a liderança do grupo B com seis pontos. Já o Nova Venécia segue ocupando a 3ª posição com três pontos.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela 3ª rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Estrela do Norte joga primeiro no próximo sábado (28) fazendo sua estreia fora de casa na competição frente ao Aster Brasil. A partida está marcada para o Kléber Andrade, em Cariacica.

Por outro lado, o Nova Venécia só tem compromisso pela competição estadual na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, diante do Vitória às 19 horas, no Zenor Pedrosa Rocha. 

Porém, o Leão do Norte tem no fim de semana partida da 7ª rodada da Série D 2022. No grupo 6, a equipe veneciana viaja para enfrentar o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, em Minas Gerais. A equipe capixaba ocupa a 3ª posição com 11 pontos, dois a menos que o próprio Pousão, que lidera a chave.

Pontos moeda