John Textor projeta segunda janela de transferências do Botafogo e comenta rumor por De La Cruz

Esportes

John Textor projeta segunda janela de transferências do Botafogo e comenta rumor por De La Cruz

Acionista da SAF do clube, norte-americano participou de conversa com jornalistas e influenciadores alvinegros

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Na noite da última terça-feira (24), a noite alvinegra foi movimentada com a participação do acionista John Textor em uma live promovida pelo canal 'Fala, Fogão'. 

Comprador de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, o norte-americano conversou com jornalistas e influenciadores do clube sobre as últimas notícias divulgadas.

O 'Boss' alvinegro não fugiu dos temas abordados. No mais esperado, sobre contratações na segunda janela de transferências, Textor revelou que o investimento feito será em cima daquilo que a tabela de classificação estiver apresentando como caminho ao Botafogo. Caso haja possibilidade de título ou vaga na Libertadores, chegará com investimento pesado para confirmar a projeção.

"Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela… Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título, o tipo de jogador que traremos pode ser bem diferente", iniciou.

"Vamos gastar dinheiro de qualquer maneira. Vamos investir na segunda janela. Ainda não conversamos (com Luís Castro) sobre isso, é um pouco cedo. Eu penso mais como torcedor. Se chegar no fim de junho e houver alguma chance de conquistar o título, vou atrás do título. Estamos pensando alto aqui", completou Textor.

De La Cruz

Nos dois últimos dias, o nome do meia uruguaio Nicolás de la Cruz ganhou força nos bastidores do Glorioso e foi apontado como grande sonho para a segunda janela. Ao responder à bancada, John garantiu que o Botafogo terá um meio-campista 'de impacto', mas freou a empolgação pelo atleta do River Plate.

"Conheço o jogador, estou preocupado com esses rumores. Quando estamos buscando um jogador o tempo todo, não quer dizer que estejamos falando com ele, ou assinando com ele. Nessa parte da temporada, é bastante desestabilizador para nosso elenco atual de lidar com esses rumores sobre contratações", explicou.

Alguns outros nomes já conhecidos, como Eran Zahavi (negociando) e Fernando Marçal (encaminhado), estão em pauta no Botafogo para a segunda janela, que terá início no dia 18 de julho. O empresário, no entanto, projetou o número de reforços que o clube da estrela solitária pretende para aumentar o nível do plantel.

"Sempre precisamos de opções de ataque, estamos experimentando diferentes opções nas pontas, então podemos ter mais força nessas pontas. Provavelmente teremos quatro ou cinco jogadores na segunda janela, isso é uma suposição."

Campeonato Brasileiro

Invicto há oito jogos, o Botafogo ocupa a 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 ponto conquistados. A equipe comandada por Luís Castro volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

*Com informações do portal R7!