Esportes

Seleção linharense de futebol estreia na Copa Sesport neste sábado

A competição contará com a participação de 59 seleções, cada uma representando uma cidade do Espírito Santo

Foto: Felipe Reis/Prefeitura de Linhares

Neste sábado (14), a partir das 15 horas, a seleção linharense de futebol fará sua estreia na Copa Sesport contra o Jaguaré no Estádio Antônio Ferreira de Souza, mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a seleção linharense acredita iniciar a competição com o pé direito. O jogo de volta está marcado para a próxima sexta-feira (20), às 20 horas, no Estádio Conilon, em Jaguaré.

“Nossa equipe está preparada para disputar a competição e esperamos contar com o apoio da torcida para conquistarmos a vitória neste sábado. Nosso objetivo é poder contribuir para o futebol amador do nosso município e conquistar o título de um campeonato tão importante como este para Linhares”, disse confiante o membro da comissão técnica da seleção linharense, Yupi Silva.

A copa contará com a participação de 59 seleções, cada uma representando uma cidade capixaba. Na ocasião, todas as equipes receberam dois (2) jogos de uniformes completos e três (3) bolas que serão utilizadas durante a competição.

Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times.

Na disputa do torneio, a seleção de Linhares vai contar com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

“Além de valorizar o futebol amador e os atletas, a competição também será um ferramenta importante para a descoberta de novos talentos. Por isso, é uma grande oportunidade para os atletas linharenses se destacarem no torneio. Sei que Linhares estará bem representada e as conquistas virão ao longo da copa”, enfatizou o secretário Fabrício Lopes.

Premiação:

1° lugar: 2 academias (uma calistênica e uma popular) e 1 trator cortador de grama

2° lugar: 1 academias (uma calistênica ou uma popular) e 1 trator cortador de grama

3° lugar: 1 academias (uma calistênica ou uma popular) e 1 trator cortador de grama

4° lugar: 1 trator cortador de grama

Pontos moeda