FOLHA NA COPA

Esportes

Após lesão, meia dinamarquês Kvist é cortado da Copa do Mundo

Kvist teve lesão na costela confirmada após choque com o atacante peruano Farfán, está fora do Mundial e voltará à Dinamarca para receber tratamento

      Foto: Getty Images

O meia William Kvist, que participou da vitória da Dinamarca sobre o Peru por 1 a 0 no sábado (16), saiu lesionado da partida, teve uma lesão na costela confirmada e foi cortado pela seleção dinamarquesa neste domingo (17) para o restante da Copa do Mundo.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Kvist saiu de campo lesionado aos 33 minutos do primeiro tempo, após choque com o atacante peruano Farfán, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

A lesão foi confirmada através das redes sociais da federação dinamarquesa: “William Kvist sofreu uma lesão na costela e está viajando para a Dinamarca. Toda a equipa deseja uma boa recuperação”.

O regulamento da Copa do Mundo, em seu artigo 44, parágrafo 8º, diz que a substituição de jogadores machucados só pode ser feita 24 horas antes da estreia do time da competição. Portanto, o elenco do técnico Age Hareide fica com 22 jogadores para a disputa de pelo menos dois jogos da fase de grupos, contra Austrália e França.

A Dinamarca enfrenta, na próxima quinta-feira (21), às 9h (horário de Brasília), a seleção da Austrália, na Arena Samara.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda