FOLHA NA COPA

Esportes

Argentino que assediou jovem russa perde direito de ver jogos na Copa

Imagens do torcedor induzindo a jovem a falar palavras de cunho sexual, deixou indignadas autoridades russas e argentinas; ele se desculpou

Cena causou repercussão mundial |Foto: Reprodução/Youtube

Eugenio Goussinsky, do R7

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, informou nesta terça-feira (21), pelas redes sociais, que o o torcedor argentino, Nestor Fernando Penovi, teve sua Fan ID (credencial de torcedor que dá acesso aos jogos) retirada e não mais poderá assistir partidas da Copa do Mundo na Rússia.

Penovi apareceu em imagens, espalhadas pelas redes sociais, induzindo, em espanhol, uma jovem russa a falar termos de cunho sexual, o que indignou inclusive representações diplomáticas da Rússia. Bullrich informou que as autoridades argentinas, assim como as russas, também pediram a retirada da credencial do torcedor.

"Sexista e desrespeitoso. Depois das autoridades russas darem lugar a nosso pedido, Fernando Penovi, o argentino que usou uma jovem russa para dizer obscenidades, não poderá ingressar nos estádios. Se soma aos 3000 que ficaram fora do Mundial da Rússia de 2018."

Depois de toda a repercussão do caso, o torcedor, segundo o Clarín, quebrou o silêncio dando declarações para o Ciudad Magazine.

"Peço desculpas por ter debochado da menina. Peço desculpas ao povo argentino, ao russo, a todos. Aos meus amigos, ao meu bairro, ao meus filhos, à mãe dos meus filhos. É algo que me envergonha. Não sou assim, tenho 47 anos e sou uma pessoa de bem".


Pontos moeda