• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atletas do Projeto Capixaba Vôlei em Guarapari são convocados para Seleção Capixaba Juvenil

  • COMPARTILHE
Esportes

Atletas do Projeto Capixaba Vôlei em Guarapari são convocados para Seleção Capixaba Juvenil

Os adolescentes selecionados participam do projeto Capixaba Vôlei

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Vinícius Martins, (uniforme branco com camisa 13), Edcarlos também de branco abraçado a Vinícius e de camiseta cinza, Octávio Pereira abraçado com André, auxiliar de Edcarlos.

Os jogadores Vinícius Martins, 18, e Octávio Pereira, 16, do projeto Capixaba Vôlei, em Guarapari, participaram da seletiva no último sábado (09), no IFES de Vitória, para peneirar os atletas do vôlei juvenil do Espírito Santo. Os adolescentes foram selecionados para participação na seleção capixaba durante Campeonato Brasileiro Juvenil no início de julho em Natal, Rio Grande do Norte.

O professor de Educação Física e treinador do Capixaba Vôlei, Edcarlos Gomes Santos, responsável pelo projeto, contou que essa foi à quarta seletiva de 2018 e teve a participação de vários atletas do Estado. “Os meninos foram muito bem, estão a pouco tempo no projeto e já foram convocados para a seleção. O técnico apostou neles para ajudar o time no Brasileiro”, ressaltou.

Vinícius, jogador selecionado do projeto, ainda não acredita que conseguiu a vaga com apenas um ano de treino. “Eu tinha conhecimento do meu potencial, mas fui sem muita convicção porque sabia do potencial dos outros garotos. Acho que isso me ajudou porque não fiquei nervoso, fui tranquilo e procurei usar tudo que o Ed me ensinou”, pontuou.

O jogador acrescentou que se não fosse à fé e confiança de Edcarlos depositadas nele, não teria conseguido chegar à seleção capixaba. “Ele sempre foi um pai pra mim, nossa relação é fraterna. O que almejo agora é entrar em um clube grande para tentar chegar à Seleção Brasileira”.

O Projeto

O projeto social, Capixaba Vôlei, foi criado há quatro anos por Edcarlos e tem o objetivo de formar atletas e cidadãos. Participam do projeto, adolescentes, jovens e adultos, e as aulas acontecem no ginásio do Polivalente, no bairro Itapebussú. O Projeto é feito em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Angélica Paixão (EEEFM) e recebe atletas femininos e masculinos, sendo que os femininos só a base e os masculinos, base e adulto.