FOLHA NA COPA

Esportes

Bélgica duela contra o estreante Panamá para confirmar favoritismo

Partida válida pelo Grupo G da Copa da Rússia está marcada para às 12h desta segunda-feira (18) no estádio de Sochi

Thibaut Courtois, goleiro da Bélgica | Foto: Instagram Thibaut Courtois/ Phonto News

Alexandre Garcia, do R7

A forte geração belga dos craques Courtois, De Bruyne, Hazard e Lukaku entra em campo nesta segunda-feira (18), às 12h, contra o Panamá, que faz seu primeiro jogo em Copas do Mundo. O abre o Grupo G no estádio de Sochi. O R7 vai fazer a cobertura em tempo real da partida.

Apesar do favoritismo, a equipe belga deve realizar a primeira partida do Mundial da Rússia sem os craques Kompany e Vermaelen. Ainda assim, o treinador da equipe, Roberto Martínez, mantém a confiança no elenco renomado.

Para avançar como primeiro colocada da chave e encarar o que teoricamente seria um confronto mais fraco nas oitavas de final, a Bélgica conta com boas atuações de seus craques. De Bruyne, por exemplo, participou da metade dos gols da equipe na Copa de 2014.

Conta também a favor da equipe belga o retrospecto recente em primeiras fases. A seleção está invicta nos últimos quatro jogos que realizou no quadrangular, com quatro vitórias e cinco empates.

O Panamá, por sua vez, tenta fazer história, deixar de lado a zebra e ser a primeira estreante em Copas a chegar às oitavas de final desde a Eslováquia de 2010. Para que o sonho se torne realidade, a equipe deverá desbancar a adversária desta segunda-feira ou a Inglaterra do grupo que ainda tem a seleção da Tunísia.

Na tentativa de ser a surpresa da Copa, o Panamá conta com o comando do experiente Hernán Darío Gómez, mais conhecido como Bolillo, que está em sua terceira Copa do Mundo como técnico.

A caminhada dos panamenhos até a Copa também não foi marcada por grandes dificuldades, já que a equipe venceu apenas três dos 10 jogos que disputou nas eliminatórias da Concacaf e não teve nenhum jogador que marcou mais de dois gols.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bélgica: Thibaut Courtois, Jan Vertonghen, Dedryck Boyata, Toby Alderweireld, Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Yannick Carrasco, Thomas Meunier, Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Panamá: Jaime Penedo, Roman Torres, Fidel Escobar, Eric Davis, Michael Murillo, Gabriel Gomez, Anibal Godoy, Armando Cooper, Edgar Barcenas, Jose Luis Rodriguez e Blas Perez.

Pontos moeda