FOLHA NA COPA

Esportes

Brasil chega a três jogos sem vencer em Copas e pode igualar recorde

Maior série sem vencer da Seleção em 21 Copas é de quatro partidas, entre 1974 e 1978. Brasil vinha de duas derrotas na Copa de 2014 e estreou com empate na Rússia

Foto: Lance

Com o empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia na Rússia, o Brasil chegou ao terceiro jogo consecutivo em Copas do Mundo sem vencer, considerando que a Seleção Brasileira vinha de derrotas para Holanda (3 a 0) e Alemanha (7 a 1) no fim da Copa de 2014, e se aproxima do maior recorde negativo de sua história.

A maior série sem vitórias em Mundiais da Seleção pentacampeã aconteceu entre 1974 e 1978, nas Copas disputadas na Alemanha e na Argentina. Quarto colocado em 1974, o Brasil fechou o torneio com derrotas para Holanda (2 a 0) e Polônia (1 a 0). No Mundial seguinte, a Seleção estreou com empate em 1 a 1 com a Suécia e depois empatou sem gols com a Espanha. A vitória aconteceu no terceiro jogo, contra a Áustria: 1 a 0 - o Brasil ficou em terceiro lugar.

Para evitar chegar à quarta partida seguida em Copas sem vencer, a Seleção Brasileira terá agora de vencer a Costa Rica, na sexta, às 9h, pela segunda rodada do Grupo E. A Sérvia, que venceu os costarriquenhos por 1 a 0, lidera a chave e será a última adversária do Brasil no grupo, em 27 de junho.

Único país a disputar todos Mundiais, o Brasil joga na Rússia sua 21ª Copa do Mundo. A equipe já disputou 104 partidas pela competição.

Pontos moeda