Esportes

Cachoeiro de Itapemirim sedia Corrida de São Pedro no final de semana

O local de entrega é o mesmo para as categorias infantil e adulto

Cachoeiro de Itapemirim vai receber no próximo sábado (23) a 40ª Corrida de São Pedro. O evento conta com a categoria Kids, que tem a largada marcada para 16h30, e a categoria Adulto, com início às 19h. Todos os trajetos têm partida e chegada no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. E Nessa edição da Corrida de São Pedro os participantes podem escolher um dos três percursos: 5, 10 ou 15 quilômetros. 

Os corredores podem retirar os kits da corrida nesta sexta-feira (22) e devem ficar atentos à documentação necessária e aos horários para entrega, que ocorre na concessionária de motocicletas Estrela H, próximo à rodoviária, no bairro Gilberto Machado. Cada kit contém um panfleto com os três percursos. 

A retirada pode ser feita das 12h às 21h na sexta (22), e das 8h às 12h no sábado (23), dia da prova. Para as duas categorias, Adulto e Kids, deve ser apresentado na hora um documento com foto, que pode ser substituído, no caso das crianças, pela certidão de nascimento e, para os adultos, pelo comprovante de inscrição.

Para que o kit seja retirado por terceiros, está disponível no site do evento (corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br) a procuração, que deve ser assinada pelo atleta.

“Esses kits não serão entregues durante o evento. Então, é muito importante que os participantes fiquem atentos ao horário de retirada e, em momento algum compartilhem ou troquem o material com outros participantes, pois cada um vem com um número, que é específico para o atleta”, ressalta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Doações

E nesta edição, como já aconteceu na última São Pedro, há o acréscimo de doações na retirada dos kits. Para a categoria infantil, o responsável deve levar uma caixa de leite. Para a categoria adulto, o item é uma fralda geriátrica.

“É uma oportunidade para que cada participante exerça seu papel de cidadão”, destaca Lilian. As doações terão destino definido em parceria com o Lions Clube Cachoeiro. Umas das entidades a serem beneficiadas é o asilo João XXIII, no bairro Aquidaban.

Retirada dos kits

avenida Lacerda de Aguiar, 96 – Gilberto Machado

Estrela H Motos

.sexta-feira: 12h a 21h

.sábado: 8h a 12h

Pontos moeda