Esportes

Clima de Copa! Torcedores pintam ruas e jogadores brasileiros viram arte nos muros do ES

Em São Benedito, os muros estão ganhando o rosto de craques da Seleção. Em Cariacica, quem colocou a mão na massa foi a criançada de Vila Palestina

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Bandeirinhas, pinturas, ruas nas cores verde e amarelo e muita animação! O tal "Clima de Copa do Mundo" que todos pensavam estar adormecido até demorou um pouco para aparecer, mas despertou aos 45 do segundo tempo e já colore as ruas da Grande Vitória.

Em cada bairro os moradores encontraram um jeito diferente de demonstrar apoio à Seleção Brasileira. O que todos desejam está estampado em forma de arte nos muros e asfaltos: o Hexa!

Na comunidade de São Benedito, em Vitória, o branco dos muros está ganhando o rosto de craques como Gabriel Jesus, Neymar e Marcelinho. O responsável por tudo é o artista capixaba Roger Jackson, de 30 anos e os desenhos viraram cenário de foto e um atrativo a mais para a região.

"O pessoal aqui me contratou para fazer essas pinturas. Eles compraram os materiais e estou aí pintando, desde segunda-feira. Estou pintando o Neymar agora, mas já fiz o Gabriel Jesus, a logo oficial da Copa do Mundo e a taça, que já é nossa", brincou o artista.

Ver as seis estrelas brilhando também é desejo de quem ainda é calouro na torcida e, ao invés de Pelé e Garrincha, tem como ídolos a garotada que faz parte da nova geração do futebol. Apesar da pouca idade, é justamente desses, que ainda conhecem pouco a história da Seleção, que vem o ânimo e a esperança de conquistar mais um mundial.

Cariacica

Em Cariacica, no bairro Vila Palestina, uma turminha colocou a mão na massa para deixar a rua no clima da festa. Parece até coisa de 'gente grande', mas quem organizou tudo foi o pequeno Pedro, de 11 anos.

"Esperamos que esse ano seja diferente, não aquele 7x1 da última Copa. Provavelmente nós vamos ser Hexa porque temos os melhores jogadores do mundo e esperamos que eles façam um bom serviço para sairmos com o título da vitória" destacou.

Vila Velha

No bairro Vila Nova, em Vila Velha, o asfalto também ganhou desenhos que lembram a Copa do Mundo. O local, inclusive, foi palco do clipe "Tá tudo liberado" da banda capixaba Comichão, com participação de Alemão do Forró e Felipe Fantin. 


Pontos moeda