FOLHA NA COPA

Esportes

Desde 2010, Brasil só vence seleções de letra 'C' em Copas do Mundo

São sete triunfos brasileiros contra cinco resultados adversos, incluindo o 7 a 1 para a Alemanha. Próxima adversária é a Costa Rica, na sexta (22)

Coincidência? Nas últimas duas Copas do Mundo, a seleção brasileira só venceu rivais que começavam com a letra “C”. A sina se manteve contra a Suíça, quando a equipe de Tite não passou do empate no último domingo.

A boa notícia é que o próximo adversário é a Costa Rica, um rival com com a letra C. O jogo será na próxima sexta-feira (22).

O histórico do Brasil contra seleções cuja primeira letra é “C” começou em 2010, quando o time comandado por Dunga estreou na Copa da África do Sul enfrentando a Coréia do Norte, vencendo por 2 a 0. Maicon e Elano fizeram os gols brasileiros. De lá pra cá, foram seis jogos disputados nos confrontos com seleções com outras letras. Nenhuma vitória.

O último triunfo da seleção brasileira contra equipes que não começavam com "C" foi em 2006, quando a equipe bateu Gana por 3 a 0 nas oitavas da Copa da Alemanha. Ronaldo, Adriano e Zé Roberto foram às redes na ocasião.

Veja a lista dos últimos duelos da seleção brasileira:

Copa de 2010:

Brasil 2x1 Coreia do Norte

Brasil 3x1 Costa do Marfim

Brasil 0x0 Portugal

Brasil 3x0 Chile

Brasil 1x2 Holanda⠀⠀⠀⠀

Copa de 2014:

Brasil 3x1 Croácia

Brasil 0x0 México

Brasil 4x1 Camarões

Brasil (3) 1x1 (2) Chile

Brasil 2x1 Colômbia

Brasil 1x7 Alemanha

Brasil 0x3 Holanda

O próximo jogo do Brasil será contra a Costa Rica, na sexta-feira (22), às 9h (Brasília). Caso vença os representantes da Concacaf, a equipe de Tite atinge quatro pontos e torce contra a Sérvia frente à Suíça para liderar o Grupo E.

Nessa onda de coincidências de rivais com a letra "C", a seleção brasileira ainda pode enfrentar (e se dar bem!) contra Coréia do Sul, Colômbia e Croácia nas fases de mata-mata da Copa.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda